02/05/2016 - Ex-presidente da Abrasel na Zona da Mata (MG) assume Secretaria de Desenvolvimento em Juiz de Fora

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Secretário coloca como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, apoiando o empresariado local e a geração de empregos

 

Da esquerda para direita: Vereador Isauro Callais, Alvaro Lamha (Estação Grill), presidente da Abrasel na Zona da Mata Carla Pires, Secretário do Desenvolvimento João Mattos e Marcos Miranda Diretor Executivo da Abrasel na Zona da Mata

 

Na manhã da última sexta-feira, dia 29, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, nomeou o empresário João Matos como novo secretário de desenvolvimento econômico da cidade. João já ocupou cargos importantes na Associação Comercial de Juiz de Fora, Rotary e outras  organizações, mas ganhou notoriedade quando assumiu a presidência da Abrasel na  Zona da Mata de Minas Gerais.

Bruno entregou o cargo a João Matos e explicou sua escolha citando a experiência e credibilidade do empresário. “Ele é dinâmico, bem relacionado e já estava auxiliando a pasta antes mesmo dessa nomeação. Vai entrar agora com novas ideias e novos pensamentos”, disse.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico era chefiada, há sete anos, pelo professor André Zuchi que, agora, resolveu focar em projetos particulares. Zuchi também esteve na cerimônia e endossou as palavras do prefeito.

 

 

João Matos iniciou seu discurso lembrando Itamar Franco. O ex-presidente da Abrasel Zona da Mata colocou como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Para isso, disse defender boas práticas, buscar êxito e apoiar o empresariado local, visando aumentar os empregos na cidade.

Várias autoridades compareceram à cerimônia de posse que aconteceu no gabinete do prefeito e teve duração de aproximadamente uma hora e meia. Dentre elas estavam a atual presidente da Abrasel na Zona da Mata, Carla Simone Pires da Silva, o deputado estadual Isauro Calais e o vereador Júlio Gasparette.