02/05/2016 - 1º Festival Paranaense de Cervejas Artesanais acontece em junho

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Promovido pela Procerva, o evento vai reunir grandes nomes do mercado cervejeiro nacional e internacional na capital paranaense, no próximo mês de junho

 

 

As cervejas artesanais vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e internacional. Nos últimos anos, uma grande variedade de rótulos e estilos tomaram conta do país, e estão cada vez mais presentes nos cardápios de bares, restaurantes e casas de cervejas especiais. Na cidade de Curitiba esse cenário não é diferente. Hoje, a capital paranaense se transformou em um grande polo cervejeiro, abrigando algumas das principais cervejarias do Brasil.

 

Para comemorar todo esse sucesso, a Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) vai promover o primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, entre os dias 09 e 12 de junho, na cidade de Curitiba. “A multiplicação das microcervejarias na cidade e a reconhecida qualidade das cervejas aqui produzidas colocaram a capital paranaense na rota dos profissionais e apreciadores da bebida. Com o Festival Paranaense, queremos difundir os conceitos da cerveja artesanal e, também, destacar nossa produção”, explica Luciano Wengrzinski, presidente da Procerva.

 

Fonte: Tribuna - Paraná Online