25/04/2016 - Presidente da Abrasel no Tocantins assume a vice-presidência do Conselho Empresarial de Turismo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O Conselho foi criado no início do mês e já tem próxima reunião agendada

 

 

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, recebeu na manhã da última quarta-feira, dia 20, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Tocantins (Abrasel), José Ernesto Betelli. Na ocasião, Betelli assumiu o cargo de vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) da Fecomércio Tocantins. "É com muita satisfação que recebi a notícia de estar na vice-presidencia do Conselho, representando a Abrasel. Será uma ótima oportunidade de integrar todas as entidades e instituições que desenvolvem e trabalham com o turismo para ter uma cinergia entre elas e trazer um resultado melhor para a população", afirma.

Criado pela CNC há mais de 60 anos, o Cetur vem desenvolvendo ações e buscando políticas públicas para fortalecer o trade turístico brasileiro. “Estamos consonantes com a CNC viu aqui no Tocantins o potencial turístico a ser explorado. Por isso, implantamos esse Conselho”, afirmou Pisoni. O Cetur, órgão de caráter propositivo e consultivo da Fecomércio Tocantins, foi implantado no último dia sete de abril, no Tocantins. Acreditamos que o Tocantins tem um grande potencial turístico que ainda não está sendo bem explorado e com a criação desse conselho pretendemos construir ações para utilizar todo esse potencial"

A direção do Cetur da Fecomércio Tocantins está assim definida: Itelvino Pisoni, presidente, José Ernesto Betelli, vice-presidente e Antônio Malan, turismólogo e presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e profissionais do Turismo no Tocantins – ABBTUR, como coordenador do Conselho.

A próxima reunião do Cetur está prevista para o dia 16 de maio, às 10h. Na ocasião serão elencados os principais gargalos do setor, quando se pretende fazer um mapeamento para o desenvolvimento de um planejamento estratégico do Conselho.

 

Fonte: Conexão Tocantis