19/04/2016 - Começa amanhã o Festival Gastronômico Sabores do Mato Grosso

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O evento, que será realizado durante a FIT Pantanal, tem o apoio da Abrasel

 

 

O Festival Gastronômico Sabores do Mato Grosso acontece paralelamente à Feira Internacional de Turismo do Pantanal (Fit Pantanal), que tem início amanhã e vai até o dia 24 de abril, domingo, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O Festival irá contar com a presença de restaurantes e buffets que vão preparar pratos gourmets com preços acessíveis. A proposta é fazer uma releitura da gastronomia e dos insumos regionais para agregar valor à culinária local tornando-a mais um atrativo ao turismo do Estado. O evento vem com o objetivo de transformar Mato Grosso em um polo de gastronomia e a Abrasel no Mato Grosso apoiou na captação dos participantes e na seleção dos cardápios.

 

Fit Pantanal

Com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal espera reunir mais de 100 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 10 milhões. O evento contará com cerca de 200 expositores, 50 municípios, 27 estados e 44 estados subnacionais de seis países da América do Sul participando da FIT. São eles Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Brasil.

A meta da atual gestão estadual é transformar o turismo em um dos pilares de desenvolvimento econômico do Estado, a exemplo do agronegócio. A FIT faz parte das ações de planejamento estratégico para divulgar esse potencial turístico.

Confira a programação completa e outras informações no site do evento.

 

Fonte: 24 horas News e Agência da Notícia