06/04/2016 - Parceria entre o Governo e Abrasel movimenta gastronomia alagoana

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Realização de festivais gastronômicos tem o objetivo de promover o desenvolvimento em todas as regiões de Alagoas

 

Alagoas é um estado que se destaca nacionalmente por suas belezas naturais e gastronomia de sabor singular. O crescimento do segmento gastronômico dá visibilidade e possibilidade de maior desenvolvimento, agregando consideravelmente valor à economia local.

Com o intuito de fomentar este setor, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, se reuniu na noite de segunda-feira (4), com uma comitiva de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel).

Para Lima, a união entre os setores público e privado é muito importante para viabilizar o desenvolvimento e crescimento de Alagoas. “Nosso estado é bastante rico na oferta gastronômica. Os bares e restaurantes movimentam muito a economia através da atração de turistas, gerando emprego e renda para a população alagoana”, explicou.

Na ocasião, o presidente da Abrasel em Alagoas, Brandão Junior, apresentou um calendário de eventos gastronômicos distribuídos estrategicamente para ocorrer nos períodos de baixa temporada. “Desenvolvemos a ideia desses festivais para movimentar a economia local, valorizar a gastronomia, o artesanato e levar cultura para a população”, disse o presidente.

Além do incentivo ao calendário de eventos já existente, foi discutida na reunião, a viabilidade de levar festivais para diversos polos no interior do Estado, promovendo a gastronomia e desenvolvendo todas as regiões de Alagoas.

 

Fonte: Primeira Edição