01/04/2016 - Qualificação para bares e restaurantes foca na valorização do vinho brasileiro no Ceará

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

Na última segunda-feira(28), mais uma etapa do Projeto Qualidade na Taça aconteceu em Fortaleza. Uma iniciativa do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), SEBRAE e da Abrasel no Ceará, a ação teve como objetivo aumentar a comercialização dos vinhos e espumantes nacionais junto aos negócios de alimentação por meio da qualificação dos seus profissionais como garçons e maitres.

O curso, gratuito, teve sua etapa inicial com um módulo presencial com oito horas de aulas teóricas e práticas a respeito do serviço do vinho. O programa contemplou ainda degustações e dinâmicas de aprendizado. O evento foi ministrado pelo consultor vitivinícola, Felipe Barbedo, com a participação do também premiado Marco Ferrari (eleito o melhor sommelier em 2012-13). O sommelier elogiou a iniciativa e destacou que há muito tempo o mercado estava precisando de um trabalho de informação junto aos profissionais que atuam diretamente com os consumidores.

“Nossa principal missão é a de levar conhecimento sobre a produção brasileira aos empreendedores e profissionais que trabalham nos restaurantes e também ao consumidor, mostrando a qualidade do produto nacional. Esperamos, com isso, aumentar cada vez mais a competitividade dos pequenos negócios ligados à produção e à venda do produto”, pontuou Felipe Barbedo.

A empresária Mariana Teixeira, proprietária do Kais Bar, afirma que cada vez mais pode dar informações sobre os vinhos nacionais aos clientes do seu restaurante. “Essa capacitação é muito proveitosa. Parabenizo à Abrasel no Ceará pela iniciativa junto ao Ibravin e Sebrae. Foi um grande momento de aprendizado e troca de experiências! As aulas  repassaram com êxito a metodologia para qualificar o nosso atendimento e potencializar as vendas ”, pontuou a empresária.

Para mais informações, os interessados poderão acessar o site #mce_temp_url#www.qualidadenataca.com.br/conheca.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Abrasel/CE.