30/03/2016 - Projeto social Gastromotiva organiza jantar com chefs peruanos em SP

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Jantar beneficiente acontece dia 3 de maio e verba arrecadada será utilizada para financiar a formação de mais uma turma da Gastromotiva

 

Os chefs peruanos Virgilio Martinez (Central), Renzo Garibaldi (Osso) e Mitsuharu Tsumura (Micha) vão cozinhar juntos pela primeira vez em um jantar beneficente em São Paulo em maio.

Trata-se da terceira edição do jantar Great Food for a Better World em prol da Gastromotiva, organização que promove a inclusão social por meio da gastronomia desde 2006.

No ano passado, o evento trouxe para o Brasil o chef espanhol Quique Dacosta e, em 2014, foi realizado no Eleven Madison Park, em Nova York.

O jantar deste ano, organizado pelo fundador da Gastromotiva David Hertz e pela crítica gastronômica e colunista da Folha Alexandra Forbes, terá um menu peruano com alguns ingredientes brasileiros.

"Estamos há dois meses indo atrás de ingredientes e recorrendo a chefs nos bastidores", conta Forbes.

Caso do chef Alberto Landgraff que ajudou a conseguir vieiras de Picinguaba – as únicas não congeladas que existem no mercado, explica ela – para substituir navajas, um molusco com aparência semelhante a de uma navalha encontrado no Peru.

"O intuito é fazer um jantar absolutamente fora do comum. E isso não só na comida, mas também nos vinhos", diz Forbes.

Harmonizados com os pratos, serão servidos seis vinhos: o Sauternes Chateau d'Yquem e os tintos Chateau Cheval Blanc e Chateau Palmer (nobilíssimos vinhos bordaleses); champagne Dom Perignon e mais dois grandes crus da Borgonha, brancos.

O evento, para 100 pessoas, será no dia 3 de maio na Estação São Paulo. Os fundos arrecadados com a venda dos ingressos (R$ 2.500 por pessoa no site gastromotiva.org) serão usados para financiar a formação de mais uma turma da Gastromotiva.

No dia 4 de maio, pela manhã, os chefs peruanos darão uma palestra aberta na faculdade Anhembi Morumbi, que cede seu espaço para aulas da entidade. Mais detalhes sobre preço e inscrição ainda não foram divulgados.

 

GASTROMOTIVA - GREAT FOOD FOR A BETTER WORLD

Quando: 3 de maio, às 20h

Onde: Estação São Paulo, r. Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros

Quanto: R$ 2.500, para comprar: www.gastromotiva.org ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Fonte: Folha de São Paulo