23/03/2016 - Alshop reúne líderes do Varejo e Shopping em Simpósio no Uruguai

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

1º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping acontece na próxima semana com a presença de Ministros e Secretários de Estado; presidente executivo da Abrasel também participa

 

Em iniciativa inédita, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) realiza o 1º SIMPÓSIO NACIONAL DE VAREJO E SHOPPING. De 31 de março a 3 de abril, a comitiva formada por presidentes de empresas de varejo, empreendedores de shopping centers e representantes de diversas entidades do setor estarão reunidos em Punta del Este, no Conrad Hotel, para debater os rumos do segmento varejista e as estratégias para a retomada do crescimento em conjunto com o governo. Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Gilberto Kassab, Ministro das Cidades e Luiz Fux, Ministro do Supremo Tribunal Federal estão entre as autoridades confirmadas. Presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, participará de almoço-debate com outros grandes nomes e abordará o trabalho intermitente.

“No momento de instabilidade econômica e levando em consideração o cenário político preocupante que o país atravessa, a Alshop organiza um grande encontro com os presidentes das grandes marcas do varejo e da indústria de shopping centers para um importante debate e reflexões em busca da retomada do crescimento do nosso setor, que é o maior gerador de empregos do país”, declara Nabil Sahyoun, presidente da Alshop. “Além dos empresários, Ministros e Secretários de Estado atenderam ao nosso convite e farão parte dos debates na busca de alternativas e soluções para a continuidade e expansão do setor”.

Sahyoun reitera que, nesse momento de crise, é possível aproveitar as oportunidades que surgem e manter o prumo dos negócios. “Durante o Simpósio, vamos apresentar pesquisas da FGV e do Ibope sobre as oportunidades do setor, além de compartilhar o plano de expansão de todas as empresas presentes”, finaliza.

Alberto Saraiva (Habib’s), Antonio Bento (Spoleto) Artur Grynbaum (O Boticário), Flavio Rocha (Riachuelo), Luiza Helena Trajano Magazine Luiza), Sérgio Zimerman (Petz), Sergio Zeitunlian (Handbook), Rubens Augusto Jr. (Patroni Pizza), participarão dos painéis que abordarão, entre outros temas, a Internacionalização das Marcas Brasileiras, O Papel do MDIC na Retomada do Crescimento, o Impacto dos tributos municipais e das tarifas públicas no varejo e, claro, Como Crescer na Crise. Administradores de Shopping Centers – como o grupo Savoy, Iguatemi, BRMalls, Aliansce, JHSF e Sá Cavalcante – também estarão presentes, debatendo a relação dos Shoppings com as Cidades e a necessidade de um gestão transparente para a eficiência do setor.

 

Retomada do Crescimento

No dia 01º de abril às 12h15 acontece o almoço-debate “O papel do MDIC na Retomada do Crescimento", onde serão destaque as ações desenvolvidas pelo Ministério em prol da retomada do crescimento e a importância da regulamentação do trabalho intermitente. O momento convidará à reflexão e ao debate de novas alternativas, mais viáveis tanto para empresários quanto para os colaboradores. Entre os debatedores estão o secretário do Comércio do MDIC, Marcelo Maia, o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, a presidente do IDV, Luiza Trajano, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o presidente da Abrasce, Glauco Humai, e o presidente da UGT, Ricardo Patah.

 

Para mais informações, acesse: http://www.alshop.com.br/simposio2016/

 

Fonte: Assessoria Alshop