15/03/2016 - Lideranças da UNECS se reúnem em Brasília

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Presidente executivo e diretor de relações institucionais da Abrasel participaram do encontro que aconteceu ontem na sede da CNDL

 

 

Se reuniram na tarde de ontem (14), na sede da CNDL – Brasília, presidentes e representantes das entidades que compõem a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços – UNECS. No encontro estavam presentes Fernando Yamada – presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Paulo Solmucci Júnior – presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Nabil Sahyoun – presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), George Pinheiro – presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Honório Pinheiro – presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.

 

Durante a reunião, que também contou com a presença de assessores de comunicação e executivos e consultores político-institucionais, também foram definidas ações visando a maior comunicação dos objetivos e resultados do trabalho da UNECS para todas as empresas dos setores de Comércio e Serviços e para a sociedade em geral, visando dar ainda maior transparência e efetividade a suas ações.

 

"Nossas demandas são muitas e para efetivá-las temos um importante trabalho no governo e no Congresso. É preciso que toda a sociedade saiba como essas demandas são importantes, para que tenhamos cada vez mais aliados, inclusive de outros setores e segmentos da sociedade. A comunicação é nossa grande aliada para isso", afirmou o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, coordenador da área de Comunicação da UNECS, durante a reunião.

 

Na pauta da entidade, assuntos de interesse do setor de comércio e serviços, como meios de pagamento, trabalho intermitente, reforma previdenciária, simplificação tributária, política de crédito, terceirização e plano diretor dos municípios.

 

Fonte: Com informações da Abras e CNDL