11/03/2016 - Abrasel na Paraíba lança Guia e inaugura Cozinha Escola

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Inauguração aconteceu ontem, junto ao lançamento do Guia Abrasel e entrega de certificados do curso Iniciação à Gastronomia, promovido pela Abrasel na Paraíba

 

Na foto acima, em sentido horário estão: Paulo Amaral, Presidente da Abrasel na Paraíba, Marcos Mozzini, dirigente da entidade , o Presidente  executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, e o deputado federal Manoel Junior (PMDB/PB).

 

A Abrasel na Paraíba inaugurou ontem a Cozinha Escola, uma iniciativa voltada para cursos de capacitação e qualificação das equipes dos associados. O evento aconteceu na sede da associação, localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro de Tambaú, em João Pessoa (PB). O deputado federal Manoel Junior (PMDB/PB), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo da Câmara dos Deputados, esteve presente representando o Congresso Nacional, o presidente da Abrasel no estado, Paulo Amaral, o dirigente da Abrasel na Paraíba, Marcos Mozzini, e o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior.

“Me honra muito representar o Congresso Nacional, como coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo da Câmara. Temos que valorizar sempre iniciativas desta natureza”, ressaltou.

Manoel Junior destacou que o turismo faz parte da grande riqueza da Paraíba, em especial da capital João Pessoa, com suas riquezas naturais, a exemplo de suas belas praias. “O poder público não pode e não deve atrapalhar o desenvolvimento do Turismo. Vamos construir novas parcerias para fortalecer o setor de bares, restaurantes e hotéis na Capital”, enfatizou.

 

 

Junto com a inauguração da Cozinha Escola, aconteceu também o lançamento do Guia Abrasel Paraíba. Paulo Amaral, presidente da Abrasel na Paraíba, reforça a importância do evento e afirma que a associação vive um momento positivo.

“O lançamento do Guia Abrasel é sempre uma data importante no nosso calendário. Com o guia em mãos, os turistas terão a oportunidade de conhecer as opções gastronômicas do estado e seus atrativos. Este ano temos mais uma razão para comemorar: somos a primeira Abrasel do país a ter uma cozinha escola e já temos vários cursos agendados em parceria com o Sebrae Paraíba. Isso reforça nosso comprometimento com os associados de promover ações para fortalecer o setor”, explicou.

 

Foto acima da entrega de certificados aos alunos do curso Iniciação à Gastronomia também aconteceu ontem, 10.

 

Além da inauguração da Cozinha Escola e do lançamento do Guia Abrasel, também houve a entrega de certificados para os alunos do curso de Iniciação  à Gastronomia. O curso foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e  a Abrasel. A solenidade contou com a presença da primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, que destacou que no próximo dia 3 de abril terá o início à terceira turma do curso na cozinha comunitária da Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários.

O presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, destacou a iniciativa do poder público e suas parcerias para uma mudança de atitude na sociedade.

“Embora haja toda uma cultura de crise, este tipo de iniciativa impulsiona não só a economia,mas garante uma mudança na vida desses jovens, que já podem se inserir no mercado de trabalho de modo qualificado”, declarou.

 

Fontes: Mais PB, Prefeitura de João Pessoa e Turismo em foco.