11/03/2016 - Abrasel no Amazonas tem novo Conselho Administrativo e Fiscal

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Além de presidente e vice, o Conselho possui mais 14 membros que vão juntos conduzir a entidade no triênio 2016/2019

 

A chapa vencedora

 

Os empresários Lilian Guedes e Rogério Perdiz, foram eleitos como presidente e vice respectivamente, para dirigir a Abrasel no Amazonas. A eleição aconteceu na última quarta-feira (9), no auditório da Casa do Turismo em Manaus. Concorreram duas chapas e a vencedora foi a Chapa 1 - Abraforte.

Segundo a presidente eleita, Lilian Guedes, o novo conselho quer consolidar as conquistas existentes, ampliar a base de associados, tornando a Abrasel mais representativa e sobretudo, defender os negócios do segmento, além de propor políticas de incentivos e subsídios para o setor como: redução de ICMS na conta de energia elétrica e IPTU com desconto para os empresários que disponibilizarem estacionamento para os clientes. “Essas são algumas das propostas que vamos buscar implantar e que muito vai beneficiar os associados”, afirmou a nova presidente.

Outras propostas do Conselho eleito são : parcerias com faculdades e entidades de qualificação contínua para gestores e colaboradores; criar câmaras setoriais que possam tratar de cada especificidade, exemplo : Delivery, comida oriental, comida a quilo, food trucks e etc. Além de criar o Guia de fornecedores para os associados e tornar o  Abrafood, o aplicativo de pedidos oficial da Abrasel a nível Nacional.

 

A nova presidente, Lilian Guedes, e o vice-presidente Rogério Perdiz

 

Para o vice-presidente, Rogério Perdiz, o novo conselho quer  fortalecer a entidade e  manter diálogo com os órgãos estaduais e federais com relação a tributação do segmento de gastronomia. “Não queremos apenas reivindicar benefícios, vamos mostrar resultados, principalmente no que diz respeito a empregabilidade, somos o setor que mais emprega dentro do trade do Turismo, portanto, queremos cada vez mais mostrar a força do segmento”, disse Perdiz.

Para a atual presidente do Conselho, Janete Fernandes, o processo eleitoral que envolveu as duas chapas só veio confirmar que a entidade exercitou a democracia e quem ganhou foi o segmento. “O novo Conselho vai dar continuidade as experiências exitosas e conquistar novos projetos  para a entidade”, destacou Janete.

A posse do novo Conselho deve acontecer até início de abril.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação