10/03/2016 - Abrasel em Pernambuco elege novo presidente

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Empresário André Araújo ficará à frente da entidade até março de 2019

 

 

O empresário André Araújo foi eleito novo presidente da Abrasel em Pernambuco. A entidade realizou, na última terça-feira, 08 de março, assembléia geral ordinária para eleger o presidente que atuará no triênio 2016-2019. Durante evento, que aconteceu no Park Hotel, em Boa Viagem, foram eleitos também sete conselheiros de administração, três suplentes, três conselheiros fiscais, três suplentes e nove representantes para o conselho consultivo.

Agora, como conselheiros de administração estão os empresários Núncio Natrielli, do Natrielli; Fabrício de Brito, do Só Caldinho; Fábio Catão, do Parraxaxá; Marcelo Libório, do Libório; Rose Guareschi, do Julietto; e Werlley Jarochi, do Plim Restaurante. No conselho fiscal atuarão os empresários Eduardo Cavalcanti, do Portal de Gravatá; André Saburó, do Quina do Futuro; e Cristiano Falcão, Guaiamum Gigante.

O presidente da Abrasel tem a missão de liderar os projetos da associação e buscar melhorias para o segmento de alimentação fora do lar do Estado. “Pretendo consolidar, cada vez mais, o associativismo, focar na unidade do trade e no ambiente de negócios”, explica André Araújo. De acordo com o presidente, além de promover a união dos donos de bares e restaurantes em prol de resultados coletivos, é preciso buscar melhores ferramentas para promover a cadeia produtiva do turismo e gastronomia locais de forma integrada.

Outro ponto importante ressaltado pelo empresário é, ainda, o ambiente de negócios, que cerca a operação do bar ou restaurante, como as questões relacionadas à mobilidade, estrutura urbana, segurança e outros equipamentos públicos. “Pretendo também seguir reforçando os festivais gastronômicos com parcerias públicas e privadas, além das campanhas encabeçadas pela Abrasel em todo o Brasil, como trabalho intermitente, redução da carga tributária e melhora da qualificação profissional”, destaca o novo presidente.

 

PERFIL

André Araújo, 53, é empresário e atua no ramo da gastronomia desde os 23 anos, quando abriu o seu primeiro negócio. Hoje segue na liderança do Biruta Comedorias do Mar, fundado 1994, referencia turística do Recife. André Araújo é associado à Abrasel há 14 anos e já atuou como conselheiro no Contur de Pernambuco e no município de Jaboatão dos Guararapes.

 

Fonte: Abrasel em Pernambuco