01/03/2016 - Presidentes da UNECS debatem iniciativas para fortalecimento dos setores de Comércio e Serviços

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Presidentes das entidades integrantes da UNECS reuniram-se na última terça-feira (25) em Brasília

 

 

Os empresários discutiram pautas legislativas e políticas de interesse do comércio e serviços, sempre com o objetivo de fortalecer ainda mais os setores. No encontro, foram debatidos temas como o plano diretor das cidades, que deve ser definido pelas prefeituras municipais até 2018, trabalho intermitente e a flexibilização dos meios de pagamento.

A União das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) representa um faturamento conjunto de R$ 788,4 bilhões, ou 16,3% do PIB. Esses números equivalem a 83,7% das vendas da indústria de alimentos e bebidas, 89,6% das vendas do food service e 64,9% das operações com cartão de crédito e débito no Brasil. Esses segmentos também são responsáveis por 9,22 milhões de empregos, ou 19,4% das vagas formais do país.

Participaram da reunião: Geraldo Cordeiro de Jesus, Presidente do Conselho Superior da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO); Nabil Sahyoun, Presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Fernando Teruo Yamada, Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); José do Egito Frota Lopes Filho, Presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD); Paulo Solmucci Junior, Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); Francisco Honório Pinheiro Alves, Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); George Teixeira Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

A partir da esquerda: Paulo Solmucci Junior (Abrasel), ministro-chefe Ricardo Berzoini, Fernando Yamada (Abras)

 

À tarde, os presidentes da ABRAS e ABRASEL estiveram em audiência com o ministro-chefe Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo da Presidência da República, tratando da condução de temas de interesse da UNECS.

As entidades integrantes da UNECS apoiam a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, com mais de 250 deputados e senadores. Esse trabalho de apoio a Frente é contínuo e demanda reuniões semanais que são conduzidas pelo diretor executivo da UNECs e diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra.

 

Fonte: Abras