25/02/2016 - Abrasel no RJ lança projeto “Restaurante Inclusivo”

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O projeto, que tem parceria com a Emprol RH, capacita equipes de bares e restaurantes para o atendimento à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

 

 

2016 será marcado pela realização de dois grandes e importantes eventos no Brasil: as Olimpíadas e Paraolimpíadas, que acontecerão, principalmente, na cidade do Rio de Janeiro. Bares, restaurantes e hotéis estão se preparando para receber um contingente de turistas estimado de 350 a 500 mil pessoas e, considerando este aumento no fluxo de clientes e os desafios de promover à acessibilidade nestes negócios, a Abrasel no RJ desenvolveu o projeto “Restaurante Inclusivo”, que capacita equipes de estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar para o atendimento à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O projeto propõe o treinamento de profissionais como maîtres, gerentes, garçons, recepcionistas, manobristas, etc  que atuarão diretamente no atendimento ao público nos bares e restaurantes. Para implementar o programa, a Abrasel  firmou uma importante parceria com a Emprol RH, que desenvolve trabalhos voltados ao bom atendimento e acessibilidade.

Os treinamentos serão realizados dentro do próprio estabelecimento, possibilitando uma quantidade maior de participantes. O restaurante que realizar o processo, receberá um selo de “Profissionais Treinados”, e o profissional, um certificado de participação.

 

Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (21)31358423