25/02/2016 - Domingo tem Comida de Chef pelas ruas de Belém

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

No próximo domingo, dia 28, tem a primeira edição deste ano do programa “Comida de Chef”, que reúne cozinheiros e cozinheiras de restaurantes da cidade em um festival tipo comida de rua, em que os pratos, em pequenas porções, são servidos em barracas comandadas por chefs ou seus auxiliares, com preços convidativos.

Esta versão volta a um espaço fechado, saindo da praça, por causa das chuvas que constantemente caem pelas ruas de Belém, neste nosso inverno amazônico.

Das 11h30 às 16h30 um time de primeira estará na Casa das Artes, prédio na rua D. Alberto Ramos, na lateral da Basílica de Nazaré – para os mais antigos, onde foi o CPOR – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva; para os mais novos, onde até pouco era o IAP – Instituto de Artes do Pará.

Além dos chefs dos restaurantes Avenida, Brasileirinho, Maricotinha, Quitutes Meirelles e Tucuruvi, haverá a participação da Sante Saudavel; Castellamare com vinhos e espumantes; a premiada boieira Lucia Torres, do Ver-o-Peso, que venceu recentemente o concurso de pratos que encerrou o projeto “Ver-a-Boia” (para conhecer o projeto, leia “Programa homenageia boieiras do Veropa” clicando aqui), e da Chef em Casa, Adriane Costa. Para sobremesa, os brigadeiros gourmet da Quitandinha.

Para conhecer a lista completa dos participantes, clique aqui.

 

Fonte: Pelas Ruas de Belém