22/02/2016 - São Paulo recebe a Feira do Empreendedor 2016

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Previsão é que 120 mil pessoas passem pelo local em busca de oportunidades para abrir o próprio negócio. A Abrasel em São Paulo marca presença com o estande Restaurante de Sucesso

 

 

O empreendedor brasileiro tem o poder de tirar o Brasil da crise. Este foi o consenso visto no último sábado (20/2), durante a cerimônia de abertura da Feira do Empreendedor SP 2016. Com a presença de Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, e Paulo Skaf, presidente do Sebrae-SP, os executivos falaram sobre suas expectativas para a edição deste ano do maior encontro de empreendedores do Brasil. Maior evento de empreendedorismo do País, a expectativa é receber cerca de 20% mais visitantes na edição deste ano.

Para Afif, a feira é uma demonstração da força do setor no país. “Hoje já se sabe que quem quer um emprego, precisa criá-lo. E mais do que nunca, o Brasil precisa do empreendedorismo.” O presidente do Sebrae também aproveitou a ocasião para falar o que espera da feira. “O ambiente está cheio de entusiasmo, de gente que quer trabalhar e gerar emprego.”

A Abrasel em São Paulo participa do evento com o estande "Restaurante de Sucesso", um restaurante modelo onde estão sendo disseminadas as boas práticas no setor de alimentação fora do lar. Durante os quatro dias de evento o público está tendo a experiência de conhecer uma cozinha eficiente onde estão sendo realizadas visitas guiadas por especialistas com dicas sobre os processos fundamentais para a administração de um restaurante, tais como: gerenciamento desde a fase de planejamento de compras, gerenciamento de estoque e preparo de alimentos; recrutamento, treinamento e retenção de equipe, como melhorar o atendimento a clientes e como melhorar os resultados financeiros de um restaurante. O estande é resultado do trabalho conjunto com o Sebrae-SP.

Primeira vez participando do evento, a Escola Sorvete – de empreendedorismo, logística e confecção do mercado sorvetes – do mestre sorveteiro Francisco Sant´Ana, integra o estande da Abrasel.

A feira vai até amanhã (23). A entrada e todos os serviços oferecidos são gratuitos. Para saber sobre as oficinas disponíveis e as demais atividades da feira, acesse aqui.

 

Com informações da Feira e da Revista PEGN.