12/02/2016 - McDonalds substitui brinquedos de McLanche Feliz por livros nos EUA

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O McDonald’s iniciou o mês de fevereiro com uma proposta diferente: desde quinta-feira passada, a rede de fast food está substituindo os brinquedos do McLanche Feliz por livros

 

 

A proposta é continuar até o Dia de São Valentino, quando é comemorado o Dia dos Namorados nos EUA, 14 de fevereiro. A rede anunciou que serão mais de 17 milhões de livros oferecidos, incluindo títulos como “Paddington”, por Michael Bond, e “Feliz Dia dos Namorados, Rato!”, por Laura Numeroff, na maior promoção já realizada por eles.

O McDonald’s se uniu à instituição de caridade de alfabetização Ler é Fundamental e à editora Harper Collins para sortear os livros, feitos sob medida — 11,5 cm por 14cm —, para que pudessem caber na caixa da refeição.

A rede afirma que, com essa promoção, terá doado mais de 50 milhões de livros entre 2013 e 2016.

A presidente da Ler é Fundamental, Carol Rasco, afirmou que os livros são os blocos de construção para um futuro melhor.

“Eles estimulam a imaginação, melhoram nossa compreensão do mundo e alimentam um amor eterno pelo aprendizado”, comentou Carol. “Estamos muito felizes que o McDonald’s está ajudando milhões de crianças a descobrirem o prazer da leitura”, finalizou.

 

Fonte: O Globo