27/04/12 - Burger King quer adotar mesma medida que Mc Donald's

Ovos e carne de porco virão de fazendas onde animais vivem livres

A rede de lanchonetes Burger King anunciou que usará, nos EUA, ovos e carne de porco de animais que vivem fora de cativeiro, ou "em liberdade", seguindo o movimento de empresas de optar por um tratamento mais digno aos animais. A medida deve entrar em vigor em 2017, de acordo com informações da agência Associated Press (AP).

A decisão da segunda rede mundial de fast food aumenta a demanda dos consumidores para que outras empresas do setor tomem medidas semelhantes, conforme a AP. "Assim, dezenas de milhares de animais terão melhores condições de vida", disse Wayne Pacelle, presidente da Humane Society dos Estados Unidos, que pressionava a empresa a considerar o bem-estar dos animais nas políticas de compras. "Numericamente isto é significativo porque o Burger King é um grande comprador desses produtos", completa.

Segundo o Burger King, atualmente 9% dos ovos e 20% da carne de porco utilizada pela empresa no país já são de animais criados fora de cativeiro. Conforme Jonathan Fitzpatrick, e diretor de marca e operações da empresa, a decisão faz parte de uma política de responsabilidade social. "Acreditamos que esta decisão nos permitirá alavancar nosso poder de compra para garantir o tratamento adequado e correto dos animais pelos nossos fornecedores", disse.

No início deste ano, as redes McDonald's e Wendy anunciaram que pediram aos seus fornecedores de carne de porco para traçar seus planos para a eliminação do cativeiro, mas não definiram um calendário para a medida entrar em vigor.

 

Fonte: Terra