10/02/2016 - Centro Europeu lança especialização em Gastronomia Italiana

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

As aulas terão início no dia 22 de março e a Abrasel no Paraná, é uma das certificadoras do curso

 

A culinária italiana evoluiu muito ao longo da sua história, principalmente por meio de diversas influências que formaram uma tradição gastronômica que é reconhecida e difundida em todos os cantos do mundo. Essa cultura gastronômica desembarcou no Brasil com a corrente imigratória, influenciando diretamente os costumes, os hábitos alimentares e a tradição da cozinha brasileira. Pensando nesta rica história, o Centro Europeu de Curitiba, principal escola de gastronomia do Brasil, acaba de lançar seu curso de Especialização em Gastronomia Italiana.

Na grade curricular da especialização, que tem duração de três meses, estão temas como Introdução à Gastronomia Italiana; A Gastronomia da região do Trentino Alto Adige; A Gastronomia das regiões da Sicília e Sardenha; A Gastronomia da região do Vêneto; A Gastronomia da região da Toscana; A Gastronomia das regiões da Lombardia e Vale da Osta; Aula Especial – Farinhas; A Gastronomia das regiões da Emilia Romagna; A Gastronomia da região do Piemonte; Enogastronomia Italiana; Aula Especial – Azeites; A Gastronomia das regiões Lazio, Ligúria e Campania; e Panificação Clássica Italiana.

As atividades serão comandadas por grandes nomes da gastronomia brasileira, profissionais que carregam profundo conhecimento da cultura gastronomia italiana, entre eles os chefs Bruno Stippe, Celso Freire, Enzo Ambrosetti, Andrea Toscani, Sandro Duarte e Alexandre Bressanelli. Para facilitar o processo de aprendizado, as aulas são 100% práticas e serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 - Curitiba), estrutura que engloba cozinhas didáticas equipadas com as mais avançadas ferramentas do segmento.

As aulas da Especialização em Gastronomia Italiana terão início no dia 22 de março, com programação nas quartas e quintas, no período da manhã (8h30 às 11h45) ou da noite (19h15 às 22h30). O curso é certificado pelo Centro Europeu em conjunto com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (ABRASEL) e com a Federazione Italiana Cuochi (FIC). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

 

Fonte: Segs