04/01/2016 - Sebrae negocia com instituições bancárias linha de crédito para pequenos negócios

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Representantes do BNDES, Banco do Brasil, Caixa e ABDE se reúnem nesta quarta para debater a criação de uma linha de financiamento para micro e pequenas empresas

 

O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, recebeu ontem (3), às 10h, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF), representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Caixa Econômica e da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE) para uma nova rodada de negociações sobre a proposta de ampliação do acesso ao crédito a juros compatíveis com a realidade das micro e pequenas empresas. O secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Claudio Puty, também acompanha a negociação.

Na semana passada, em reunião com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ficou definido o fim do registro em cartório de contratos de empréstimo para pequenos negócios, cujo custo chega a R$ 2 mil.

O encontro de ontem vai reunir os representantes de instituições financeiras a fim de viabilizar tecnicamente, da forma mais rápida possível, esse novo produto para as micro e pequenas empresas.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias