02/02/2016 - Feira do Empreendedor, em São Paulo, traz oportunidades e soluções para enfrentar desafios econômicos em 2016

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Feira traz 'Restaurante Modelo', que ensina as boas práticas do setor de bares e restaurantes, abrangendo gestão, organização do espaço e atendimento

 

De 20 a 23 de fevereiro o Sebrae-SP realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, a Feira do Empreendedor 2016, o maior evento de empreendedorismo do Brasil.  A 5ª edição da Feira chega com uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro dono de empresa, o que pode ajudar a enfrentar um momento de turbulência econômica vivida pelo País.

A previsão é que o evento receba cerca de 120 mil visitantes durante seus quatro dias; na edição de 2015 foram 104 mil. No local, os donos ou futuros donos de micro e pequenas empresas encontrarão orientação completa para uma boa gestão. O público poderá assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, saber mais sobre linhas de crédito e se informar sobre como formalizar o empreendimento. A expectativa é que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações nas chamadas Salas de Conhecimento e movimentados R$ 8 milhões em negócios, um crescimento de 10% na comparação com o ano passado.

“Este ano, por conta da economia ainda esfacelada, o grande desafio é fazer mais e melhor”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf. “Por isso, a Feira do Empreendedor vai trazer aos empresários e futuros empreendedores o que há de melhor em oportunidades de negócios, consultoria e capacitação especializada.  Um intensivão para empreender com qualidade, foco e eficiência e superar este momento”, completa.

A Feira do Empreendedor representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a empresa. Os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros.

Em um espaço de 30 mil metros quadrados estarão presentes mais de 400 expositores contemplando franquias, negócios online, máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços.

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, também ressalta a relevância da Feira em um momento de crise: “A Feira ganha mais força por causa do cenário econômico, já que empreender passa a ser alternativa para quem é demitido e precisa se recolocar rapidamente no mercado para manter a renda familiar”.

 

MEI

Os Microempreendedores Individuais (MEIs), que já são mais de 5,7 milhões no Brasil e mais de 1,3 milhão somente no Estado de São Paulo, terão uma área especial de orientação, receberão ajuda para formalização na hora, poderão realizar a impressão do DAS, além de conhecer produtos do Sebrae-SP específicos para ele.

 

Destaques da Feira

Merecem destaque quatro novos espaços: Desafio da Moda, Hackatruck, Restaurante Modelo e Loja Modelo de Material de Construção. Além disso, o visitante poderá conferir na Feira deste ano atrações como Cine Sebrae, Startup, Sustentabilidade, entre outros.

 

Restaurante Modelo

O local vai abrigar um restaurante em que os interessados vão conhecer as boas práticas nesse ramo, abrangendo gestão, organização do espaço e atendimento. Este estande é resultado do trabalho conjunto entre Sebrae-SP e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

Fonte: Jornal Turismo & Eventos * Para ler a matéria na íntegra, acesse o site.