Restaurante de Sucesso é uma das atrações da Feira do Empreendedor em São Paulo

O restaurante modelo terá visitas guiadas com especialistas para conhecer uma cozinha eficiente com as principais tendências do segmento de alimentação fora do lar

Uma das novidades da 5ª edição da Feira do Empreendedor 2016 é o espaço voltado para a capacitação de empreendedores e potenciais empresários interessados no setor de alimentação fora do lar. Montado em uma área de 120m2, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL SP), o espaço Restaurante de Sucesso apresentará as boas práticas de gestão e operação real de um restaurante.

Durante os quatro dias de evento, o público terá a experiência de conhecer uma cozinha eficiente onde serão realizadas visitas guiadas por especialistas com dicas sobre os processos fundamentais para a administração de um restaurante, tais como:  gerenciamento desde a fase de planejamento de compras, gerenciamento de estoque e preparo de alimentos; recrutamento, treinamento e retenção de equipe, como melhorar o atendimento a clientes e como melhorar os resultados financeiros de um restaurante.

No último ano o Sebrae SP realizou mais de 112.000 atendimentos presenciais e à distância  para 41.507 empresas  de Alimentação Fora do Lar, daí surgiu a ideia de ter um espaço voltado a esse público dentro da feira, em parceria com a ABRASEL SP, já que o número de pequenas empresas que abrem nesse segmento cresce a cada dia. “Dentro do espaço serão trabalhados pontos importantes para quem tem ou pensa em abrir um negócio nesse segmento. As capacitações terão como foco o desenvolvimento de negócios de maior valor agregado através capacitação e da gestão estratégica, integração e promoção de acesso a novos mercados e tecnologias”, destaca Maísa Blumenfeld, coordenadora estadual do segmento de alimentação fora do lar do SEBRAE SP.

“Desenvolvemos o projeto Restaurante de Sucesso, em parceria com o SEBRAE SP, com o objetivo de oferecer aos futuros empreendedores uma experiência real, onde os visitantes poderão ter contato com a estrutura e gestão de um restaurante. O papel da entidade será informar e instruir corretamente os empresários, abordando as ameaças e oportunidades do negócio; e as ferramentas necessárias para aperfeiçoar a gestão, marketing, RH, evitar reclamações e atender corretamente as fiscalizações de forma que se evite desgastes e perda de economias”, comenta Percival Maricato – Presidente da ABRASEL SP.

 

Sobre a Feira do Empreendedor do SEBRAE SP

De 20 a 23 de fevereiro o SEBRAE SP realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, a Feira do Empreendedor 2016, o maior evento de empreendedorismo do Brasil. A 5ª edição da Feira chega com uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro dono de empresa.

cerca de 120 mil visitantes durante seus quatro dias e que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações e movimentados R$ 7,8 milhões em negócios. Em um espaço de 30 mil metros quadrados estarão presentes mais de 400 expositores contemplando franquias, negócios online, máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços.

 

FEIRA DO EMPREENDEDOR SEBRAE SP

20 A 23 DE FEVEREIRO DE 2016

De sábado a Terça-feira – 10h às 21h

Pavilhão de Exposições Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209

 

EVENTO GRATUITO

ENTRADADA PROIBIDA PARA MENORES DE 14 ANOS

 

Mais informações e inscrições: feiradoempreendedor.sebraesp.com.br