28/01/2016 - Viver perto de um bar traz felicidade... e amigos

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Estudo da Universidade de Oxford associa a localização próxima a bares e pubs com o aumento da felicidade. E tudo porque as relações são cara-a-cara

 

 

As pessoas que têm um bar nas redondezas são “significativamente” mais felizes, têm mais amigos, estão mais satisfeitas com a vida e bebem com mais moderação do que aquelas que vivem longe de estabelecimentos como estes.

Esta é a conclusão de um curioso estudo da Universidade de Oxford (para a Campaign for Real Ale), que revela que as capacidades sociais (seja de convívio ou conversação) aumentam quando se frequenta um bar pequeno e perto de casa com frequência.

O efeito positivo de estar em bares é mais notório em pequenas localidades e pequenos bares, uma vez que nas grandes regiões ou estabelecimentos menos ‘acolhedores’ a tendência é para as relações digitais e não para as pessoais (e verdadeiras), lê-se no site do Independent.

São nos bares da ‘vizinhança’ que as pessoas têm mais facilidade em estar com amigo, em conviver e até mesmo fazer mais amizades, fatores importantes e que influenciam a “saúde e o bem-estar” das pessoas, como destaca Robin Dunbar, um dos autores do estudo, que se focou em bares de Oxfordishore.

 

Fonte: Notícias ao Minuto