26/01/2016 - Camarotes geram cerca 10 mil empregos no carnaval de Salvador

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O setor de bares e restaurantes está entre as áreas com maior número de funcionários

 

 

Cerca de 10 mil empregos foram gerados por 11 dos camarotes que estão instalados em Salvador para o carnaval da cidade, segundo levantamento realizado pelo G1 com base nos números divulgados pelas assessorias dos espaços. As vagas são temporárias, mas ainda representam uma oportunidade para quem estava em busca de emprego.

Alguns desses funcionários foram contratados desde a montagem da estrutura do camarote. Inclusive, a instalação dessas estruturas já modificou o cenário dos circuitos do carnaval.

A maior parte dos camarotes integra o Circuito Dodô (Barra-Ondina), com cerca de 4 km  de extensão. Dez desses camarotes já tiveram as atrações confirmadas, além de informações sobre localização e dias de funcionamento.

O camarote do Reino, por exemplo, gerou 800 empregos diretos e indiretos incluindo equipe de produção, receptivo, segurança, bares e restaurantes e posto médico. Entre as áreas com maior número de funcionários estão segurança, restaurantes e bares, produção e limpeza.

O camarote Skol Beats Spirit é responsável por 631 empregos diretos neste carnaval, além dos mais de 300 indiretos, totalizando 931 oportunidades. A equipe de montagem contou com 110 colaboradores.

Além disso, outros camarotes como Central, Axé Bahia e Oceania geraram cerca de 240, 400 e 1.200 empregos, respectivamente. Durante o carnaval, 1.900 pessoas vão atuar no camarote Salvador, entre colaboradores diretos e indiretos, sendo 200 diretos e 1700 empregos indiretos durante o evento.

 

Fonte: G1 * Para ler a matéria na íntegra, acesse o site.