19/01/2016 - ‘Abrafood’ é o novo app para pedir comida em Manaus

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Vinte restaurantes estão na rede do aplicativo, que foi desenvolvido pela Abrasel em Manaus

 

 

Bateu a fome, mas a preguiça de cozinhar e sair de casa falou mais alto? Pensou no delivery, mas faltou a coragem de passar todas as informações de cadastro para a atende? Bem, para pensar na comodidade do cliente, a Associação Brasileira de Bares de Restaurantes do Amazonas (Abrasel no AM) desenvolveu o aplicativo Abrafood, que atualmente inclui os serviços de mais de 20 restaurantes de Manaus.

O aplicativo está disponível, por enquanto, nas plataformas do Android e IOS, mas um de seus criadores, Mário Valle, garante para breve o lançamento para o Windows Phone. Além da nova plataforma, Valle reforçou que devem entrar nas próximas semanas mais restaurantes na lista do Abrafood. “A nossa ideia é expandir a diversidade para os clientes. Para isso, nas próximas semanas devem entrar em operação mais 25 restaurantes”, reforçou.

A instalação do aplicativo é simples. Para criar um login é necessário preencher alguns campos com nome, e-mail, telefone e o número do Código de Endereçamento Postal (CEP). Depois disso, o aplicativo vai lhe apresentar os restaurantes que estão mais próximos da localização do CEP digitado. Mas há possibilidade de escolher outros restaurantes também de outras zonas da cidade.

A funcionária pública Klyssia Alves, 24, adepta dos aplicativos foods gratuito, adorou a novidade. “Moro na Torquato Tapajós e apesar de outros aplicativos terem algumas opções, não tem as que realmente me agradam. Com o Abrafood consegui identificar os restaurantes de minha preferência que também estão a disposição de entregar o pedido em casa”, disse.

O técnico de informática Gláucio da Matta Martins, 33, também indica o aplicativo. “O aplicativo tem uma interface simples e funcional. Fácil de utilizar e cobre muito bem a proposta destinada para esse tipo de plataforma”, comentou. Além da interface, Martins comentou que o Abrafood apresenta mais detalhes das refeições. “O cliente pode apreciar o prato, como realmente estivesse olhando um menu. Gostei muito, é um dos aplicativos que mais utilizo e indico”, reforçou.

Até o fim do mês, todos os restaurantes participantes estarão no Abrafood com exclusividade, não aparecendo mais na lista de outros aplicativos. O proprietário do restaurante que quiser fazer parte da lista deve cumprir um único pré-requisito: ser associado da Abrasel-AM).

 

Fonte: UOL *Para ler a matéria na íntegra, acesse o site.