15/01/2016 - Sóbrios são chamados de 'heróis da noite' em campanha

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Nova propaganda de cervejaria faz ode àqueles que bebem moderadamente. Em filmes, mulheres dispensam bêbados e jovens bebem cerveja e água

 

 

A Heineken estreou no Brasil uma versão local de sua campanha global de consumo responsável de bebida alcoólica. A propaganda foge do convencional nos comerciais de cerveja ao fazer uma ode àqueles que bebem moderadamente.

No filme estreou na TV aberta na noite de quarta-feira (13), os sóbrios são retratados como "heróis da noite". No comercial, jovens aparecem pedindo garrafas de água em festas e por vezes rejeitando uma nova garrafa de cerveja. "Levamtam-se enquanto outros caem, conversam enquanto outros de calam... eles sabem quando é hora de agir e orgulham-se da noite na manhã seguinte. Sim, eles existem", diz o narrador. Assista ao vídeo

A marca afirma que a nova campanha foi baseada em pesquisa com 5 mil jovens entre 21 e 35 anos em 5 países, incluindo o Brasil, apontando que o consumo responsável de bebidas é bem visto pela chamada geração Y. Segunda o estudo, 59% desses jovens dizem que manter o controle sobre seus atos é a principal motivação para limitar o consumo de álcool.

Além do filme de lançamento, a Publicis Brasil criou o comercial “The Ride”, que mostra a visão de um taxista em relação a quem bebe moderadamente e a quem passa dos limites.

A campanha prevê veiculação em TV aberta, fechada e na internet. Os filmes "The Ride" e "The Hero" estão previstos para ir ao ar  a partir do dia 18.

 

Fonte: G1 *Leia a matéria na íntegra no site do G1