31/12/2015 - Festa de confraternização da Abrasel no Espírito Santo e do Sindbares reúne 400 convidados

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Festa reuniu 400 convidados entre entre associados, autoridades e parceiros

 

Uma grande festa de confraternização, que teve como ponto alto a entrega do já tradicional prêmio “Amigos dos Bares e Restaurantes”, marcou o encerramento das atividades da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Espírito Santo (Abrasel) e do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares).

O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre associados, autoridades e parceiros convidados, e também foi palco da abertura das comemorações dos 25 anos do Sindbares, fundado em 1991 (a Abrasel no Espírito Santo foi criada em 1999). Durante a festa, que aconteceu no último dia 14, no clube Ítalo-Brasileiro, em Vitória, foram arrecadados 2.080 litros de água mineral para doação.

 

IMPORTÂNCIA DO ASSOCIATIVISMO

 

Diretoria e equipe executiva da Abrasel/Sindbares comemora o ano

 

 

“Juntos e fortes superamos os novos desafios”. Com essa mensagem de otimismo e que destaca a importância do associativismo para vencer os problemas e avançar nas conquistas, o presidente da Abrasel no Espírito Santo e do Sindbares, Wilson Vettorazzo Calil, deu as boas-vindas aos convidados, enaltecendo a coragem e a persistência dos empreendedores e desejando energia para que todos continuem a gerar trabalho e renda em mais um ano.

O dirigente lembrou que o Sindicato nasceu no dia 9 de janeiro, fruto da união de 10 empresários, e que se fortaleceu ainda mais com a fundação da Abrasel no Espírito Santo oito anos depois. “Com trabalho e muita dedicação, as duas entidades cresceram e hoje são referência nas áreas de gastronomia, entretenimento e lazer”, afirmou, lembrando que hoje o Espírito Santo conta com mais de 18 mil estabelecimentos que geram cerca de 90 mil empregos.

“Os empresários têm muitos motivos para comemorar. Em um ano de tamanhas dificuldades, resistir e continuar de portas abertas para o público é uma prova de sucesso”, assinalou Wilson Calil. Segundo ele, a Abrasel no Espírito Santo e o Sindbares vão permanecer juntos aos associados, “fornecendo apoio, informações e otimismo para que possamos buscar alternativas para contornar as dificuldades e lutar por melhorias”.

O presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deputado federal pelo Espírito Santo, Marcus Vicente, uma das autoridades presentes, apresentou uma novidade em primeira mão para os associados. Segundo ele, a Seleção Brasileira Feminina irá realizar a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 no Espírito Santo.

“Os eventos esportivos são uma excelente forma de movimentar a economia e ajudar o Estado a superar a crise. A vinda da Seleção Feminina sinaliza nossa intenção de fomentar essas iniciativas, que já no primeiro momento impactam positivamente os bares e restaurantes”, revelou o deputado federal, que é um dos importantes parceiros do Sindbares e da Abrasel no Espírito Santo.

 

PRÊMIO AMIGO DOS BARES E RESTAURANTES

 

Presidente da Abrasel no Espírito Santo, Wilson Calil, entrega homenagem ao senador Ricardo Ferraço

 

Um dos destaques da noite foi a entrega do prêmio “Amigo dos Bares e Restaurantes”, que, desde 2007, homenageia personalidades do Espírito Santo pelo trabalho de promoção e valorização do setor. Nesta edição de 2015 foram premiadas autoridades e os associados mais antigos do Sindbares e da Abrasel no Espírito Santo. Confira os homenageados:

- Senador Ricardo Ferraço: é relator do Projeto de Lei 57/2010, que regulamenta a gorjeta em todo o território nacional, atendendo a uma reivindicação histórica do segmento. “Eu acredito no associativismo, uma forma de resolver as questões coletivamente. O Sindbares e a Abrasel no Espírito Santo são referências nesses aspectos, e, além de estarem presentes nos grandes debates nacionais, possuem um enorme potencial de empreendedorismo”, ressaltou.

- Vereador Gilmar Carlos da Silva (do município da Serra): Autor do projeto que ampliou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes na Serra, limitado desde o início de 2015 por uma lei proposta pelo Executivo Municipal. “A ampliação do horário só foi possível graças à mobilização e à atuação de entidades sérias como a Abrasel e o Sindbares, que desde o início estiveram do nosso lado, lutando contra o impedimento do direito de empreender e de trabalhar”, disse.

 

Associados homenageados

- Alfonso e Salete Hermes: proprietários da Churrascaria Sarandi, de Vitória, associados desde 05/03/1991.

- Hercílio "Pirão" Alves da Silva Filho: proprietário do Restaurante Pirão, também em Vitória, associado desde 06/03/1991.

 

Homenageados especiais

- Humberto Conti: Gerente de Ciência e Regulamentação da Souza Cruz, companhia que apoia grande parte dos eventos e projetos desenvolvidos pela Abrasel-ES e pelo Sindbares.

- Wilson Calil: Atual presidente da Abrasel no Espírito Santo e do Sindbares, um dos fundadores das duas entidades, que recebeu a homenagem das mãos da superintendente da Abrasel e do Sindbares, Andrea Milholo.