CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Estabelecimentos contabilizam diversos prejuízos em função do problema

 

O diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, no Piauí, Jorge Holanda, afirmou que empresários da capital entrarão com uma ação judicial contra a Eletrobras, devido as constantes quedas de energia nos últimos meses.

“A Eletrobras mal fala com a gente. Quando entramos em contato para ter alguma informação estão totalmente despreparados por não saber a razão do problema”, comenta  Jorge Holanda.

Diante das quedas quase diárias, os empresários destacam ainda a diminuição do número de confraternizações realizadas na região porque os clientes temem que no decorrer do evento o local fique sem energia atrapalhando a reunião de amigos e familiares.

“A casa fica cheia. A gente fica sem ar-condicionado, as bebidas esquentam, a comida estraga, e a clientela fica chateada. Quem leva a bronca é a casa, ninguém acha que a culpa é da Eletrobras.  A gente tenta explicar a situação, mas é algo que não tem volta”, disse Marcelo Araújo, proprietário de um restaurante.

A Zona Leste de Teresina, região que concentra o maior número de bares e restaurantes da capital foi uma das mais atingidas pelas falhas no abastecimento.  Ainda segundo Marcelo Araújo, a ausência de energia ocasiona a perca de clientela. Além disso, ele destaca que a quantidade de alimentos e bebidas estragados pela falta de conservação adequada geram grandes prejuízos.

A produção do Notícia da Manhã tentou contato com  a Eletrobras Piauí, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

 

Fonte: CidadeVerde *Acesse o site para ler a matéria na íntegra