28/12/2015 - Bares e restaurantes de Natal registram queda no número de reservas para confraternizações

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Apesar disso, a expectativa é de que o movimento volte a normalidade com as festas de fim de ano

 

 

A crise político-econômica que o país está atravessando tem atingido os comerciantes de bares e restaurantes de todo o Brasil, inclusive da cidade do Natal. De acordo com o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel), Max Fonseca, os estabelecimentos da capital tiveram queda no número de reservas para confraternizações de fim de ano.

“Em dezembro, geralmente o movimento aumenta devido às confraternizações de fim de ano e do período natalino e de réveillon, mas até o momento os estabelecimentos registram queda de 20% nas reservas de confraternizações”, disse. Segundo Max Fonseca, algumas cidades do país registraram quedas ainda maiores, que chegam a 80%.

Apesar da baixa registrada, a expectativa do presidente é que o movimento fique dentro do esperado nas festas de Natal e Réveillon. “A expectativa para o Natal e ano novo estão boas nas áreas turísticas da cidade -, mas, alguns estabelecimentos que estão fora do corredor turístico podem sofrer baixas,” revelou.

Max Fonseca disse também que a alta do dólar poderá contribuir para que o comércio mantenha uma boa movimentação até a virada do ano. “As pessoas estão desistindo de viajar para fora e acabam vindo para o Nordeste. A boa perspectiva no turismo deve impulsionar os setores de bares e restaurantes”  concluiu o presidente da Abrasel.

 

Fonte: Nominuto.com