28/12/2015 - Funtrab forma 192 alunos em Casa de Qualificação

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) entregou na última terça-feira, 22, certificado de conclusão de curso a 192 alunos da Casa de Qualificação, um programa que visa preparar e encaminhar pessoas ao mercado de trabalho.

A Casa tem cursos de Informática Básica, Depilação, Garçom, Faça e Venda Comida Saudável, Camareira, Desenvolvimento Pessoal, Manicure/Pedicure e Maquiagem. Os alunos receberam ainda noções de ética, cidadania e valores humanos; promoção de qualidade de vida; saúde e segurança no trabalho e noções de formação de cooperativa e outras formas alternativas de geração de renda.

Novas turmas - Para se inscrever nos cursos de 2016, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada qualificação. A Casa estará aberta a partir do dia 11 de janeiro.

É preciso apresentar o RG para pleitear vaga. Os cursos têm carga horária de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13 às 17 horas) ou noturno (18 às 22 horas).

Pode se inscrever quem está desempregado e/ou empregado sob risco de desocupação; trabalhador beneficiário do seguro-desemprego e de programas sociais; além de jovens que buscam emprego, ocupação e renda e empreendedores, artesãos e autônomos.

São parceiros do programa a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de MS); Associação Pro-Eva; Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios); Sindiprocab (Sindicato dos Cabeleireiros de MS) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), entre outros.

 

Fonte: Campo Grande News