22/12/2015 - Doceria inova cardápio em datas comemorativas e cresce na crise

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Empresa lançou mais de cinco sobremesas que prometem aguçar o paladar e aquecer as vendas durante as festas de fim de ano

 

 

O Natal não aquece as vendas apenas de roupas, calçados e brinquedos. As comidas típicas do período garantem boa parte do mercado natalino. Por isso, muitos empreendedores apostam nas guloseimas para aquecer as vendas de final de ano.

Foi apostando nisso que a empresa Amor com Açúcar, assessorada pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), preparou diversos produtos para os clientes saborearem e presentearam durante as festas de fim de ano.

E não é só isso. Investindo em sabores diferenciados e inovando nos períodos que antecedem às datas especiais, a doceria gourmet conseguiu expandir o negócio em meio à crise econômica.

Mini panetone, torta de limão, torta de maracujá, cheesecake de morango, bolo no pote, caixinha personalizada de brigadeiros gourmet, brigadeiro no pote e caixa de presente de cupcake são algumas das sobremesas que estão sendo preparadas e decoradas especialmente para as festividades de fim de ano.

Todo o processo de criação dos produtos está sendo acompanhado pela Agente Local de Inovação do Sebrae ES, que desde janeiro de 2015 assessora a empresa com a melhoria do negócio.

De acordo com uma das proprietárias da Amor com Açúcar, Andrea Santos, por meio das dicas da Agente o negócio consegue prosperar continuamente. “Foram realizadas melhorias de marketing, organização de processos, aumento da quantidade de produtos fabricados, aumento da equipe e, hoje, meus projetos acontecem com mais facilidade e planejamento. Agora é fácil tirar ideias da cabeça e transformá-las em realidade”, explicou Andrea.

A empresa está há três anos no mercado e a empresária conta como o Sebrae ES contribuiu para o crescimento do negócio. “Melhoramos nossa organização, estrutura e crescimento. Em meio à crise, abri uma nova loja, maior, mais bonita e que fatura o dobro em relação a quando comecei, sendo a nossa maior mudança após o atendimento do programa ALI”, concluiu Andrea.

A empresária explica que o programa ALI, do Sebrae ES, faz a diferença no dia a dia do empreendedor que deseja ver o negócio dar certo e prosperar. “O ALI é um presente, estou muito satisfeita com o atendimento. É muito bom poder dividir experiências de gestão e as ideias que tenho com quem entende o que falo e a todo o tempo me orienta”, afirmou a empresária.

 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios