18/12/2015 - Prêmio Sem Excesso é entregue em São Paulo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Ação promovida pela Abrabe em parceria com a Abrasel premiou, ontem (17), estabelecimentos vencedores

 

Da esquerda para a direita: Felippe Soares e Renato Franco (Bar Absoluto); Ricardo Gonçalves (presidente do Conselho Deliberativo da ABRABE; Percival Maricato (Abrasel em SP); José Augusto Rodrigues da Silva (presidente executivo da ABRABE); Daniel Annemberg (diretor presidente do Detran SP) e Aylton Tristão Pereira Neto (Bar Godofredo). Foto: Eduardo Viana

 

Na tarde de ontem (17), em São Paulo, aconteceu a divulgação e entrega dos prêmios da 1ª edição do Prêmio Sem Excesso, promovido pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) em parceria com a Abrasel. O objetivo da ação era reconhecer iniciativas promovidas por bares e restaurantes para estimular o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Participaram da cerimônia o presidente executivo e o presidente do conselho deliberativo da Abrabe, respectivamente, José Augusto Rodrigues da Silva e Ricardo Gonçalves; o presidente da Abrasel em SP, Percival Maricato; e o diretor presidente do Detran no estado, Daniel Annemberg. Os estabelecimentos vencedores foram o Bar Aurora, de São Paulo (categoria "consumo moderado"); o Bar Absolutto Shoop & Food, de Boituva/SP (categoria "restrição de vendas para menores de 18 anos"); e o Bar Godofredo, de Brasília (categoria "se dirigir, não beba").

As inscrições para o prêmio aconteceram durante os meses de outubro e novembro e os estabelecimentos puderam se inscrever nas três categorias. Participaram bares e restaurantes do Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. A banca julgadora contou com a participação do Detran São Paulo, da Abrasel Nacional e da agência de comunicação MSLGROUP Andreoli. Representando os consumidores, participaram os responsáveis pelos blogs Etílicos, Papo de Homem, Estevam pelo Mundo e Lully de verdade.

 

Conheça os casos de sucesso vencedores:

Categoria Consumo Moderado: Bar Aurora, de São Paulo. O bar montou um palco com um karaokê comum. Após a apresentação, no entanto, o “cantor” não recebia uma nota pelo seu desempenho no palco. No lugar, aparecia no telão a quantidade de álcool contida no sangue. O microfone continha um bafômetro. Como recompensa, os participantes receberam um vale desconto de táxi.

Categoria Restrição de Vendas para Menores de 18 anos: Bar Absolutto Shoop & Food, de Boituva, interior de São Paulo. Por meio de cardápios digitais, peças "divertidas" sobre proibição da venda de álcool para menores aparecem o tempo todo sobre as mesas.

Categoria Se beber não Dirija: Bar Godofredo, de Brasília. Para evitar que motoristas dirijam após beber, o bar usa tuk-tuk para deixar clientes em casa.