25/11/2015 - Festival Recife Sabor & Arte aporta do Recife Antigo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Chefs estarão na Rua do Bom Jesus nos dias 28 e 29 de novembro em evento promovido pela Abrasel em Pernambuco

 

O Festival Recife Sabor & Arte - Gastronomia na Rua invade as ruas do Recife Antigo nos dias 28 e 29 de novembro. O evento, coordenado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel) é promovido pela Prefeitura da Cidade e acontece dentro do Projeto Recife Antigo de Coração, que anima o bairro no último final de semana de cada mês. Seguindo a tendência da gastronomia de rua, o evento vai além de oferecer pratos a preços populares, de até R$15, e leva chefs consagrados para o contato direto com o público.

Este ano, 18 chefs estarão no Recife Antigo, entre eles Rivandro França, do Cozinhando Escondidinho; Hugo e Julio Prouvot, do Prouvot Cozinha Bar e Thiago Freitas, da Freitas Chocolaterie. A estreante D. Carmem Virgínia, do Altar Cozinha Ancestral, leva uma moqueca de frutos do mar com paõzinho de dendê e o seu famoso acarajé. O chef César Santos, da Oficina do Sabor, apresenta seu arroz de camarão e galinhada, já ao lado de Andreia Casagrande que, para esta edição, baião de dois com pirão de queijo e farofa crocante de castanhas brasileiras, brigadeiros Gourmet.

Miau Caldas prepara o “Miau Dog”, com linguiça fina grelhada, molho de mostarda defumada e apimentada, maionese secreta, baguete e torresmo. Já chef consultora Ana Karinina investe no gratinado de bobó de camarão e na tradicional macaxeira com charque e, Taci Téti, nos dadinhos de tapioca com molhinho de laranja e mel. Naoko Yamashima, do Hakata, faz a alegria dos fãs de comida japonesa com sushis, temakis e camarão empanado e Cláudia Luna, do Seu Luna Bar e Restaurante, levará bolinhos de chambaril com molho de acerola e, ainda, cuscuz peitinho com chambaril e queijo coalho.

Entre as opções de sobremesas, Thiago Freitas levará cheesecakes, bolos, tortas, tiramisu e pipocas gourmets; ao lado de Analu, do atelier de Doces e Tahnee Fong, com cupcakes, brigadeiros e churros gourmet. O festival conta, ainda, com o Plim com o seu tradicional Camarão do Frade; e as receitas de Lygia Leite; Anna Corinna; Sofia Mota; Renata Valença e Luciana Sultanum, além do Arte e Café e Aujourd’hui Café.

 

SERVIÇO:

Evento: Festival Recife Sabor & Arte – Gastronomia na Rua

Data: 28 e 29 de novembro

Hora: A partir das 15h

Local: Rua do Bom Jesus, ao lado da Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife Antigo

 

Fonte: Folha PE