23/11/2015 - Festa do Camarão, em Natal, vai até dezembro com pratos inéditos

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento, organizado pela Abrasel, segue até 30 de dezembro e conta com a participação de 15 restaurantes, que criaram pratos exclusivos

 

Restaurantes participantes criaram pratos inéditos para o festival

 

A terceira edição da Festa do Camarão, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) começou na semana passada e segue até 30 de dezembro em 15 restaurantes da Grande Natal. Com o camarão como ingrediente principal, cada estabelecimento criou um prato inédito para o evento. Neste ano, a Festa do Camarão terá um diferencial: a Arena Festa do Camarão. Os pratos são comercializados a preço promocional no período de festa. O evento faz parte da programação do 'Natal em Natal'.

A Arena Festa do Camarão será um grande evento de rua, que vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro na Praça Ecológica de Ponta Negra, aberto ao público e com entrada gratuita. A Arena terá cozinha show, praça de alimentação, shows musicais, apresentações de grupos folclóricos natalenses, artesanato potiguar e o Bar da Abrasel.

No palco, os chefs apresentarão os pratos criados para a Festa e as bandas musicais farão a trilha sonora do evento, durante os três dias. “O objetivo é oferecer ao natalense e ao turista um presente de fim-de-ano, antecipando o início da alta estação, com uma opção de lazer de qualidade na cidade. A Festa do Camarão fortalece a nossa gastronomia. Conseguimos a participação de renomados restaurantes para que possamos mostrar o que temos de melhor para as pessoas”, observa o presidente da Abrasel, Max Fonseca.

 

Lançamento

 

Presidente da Abrasel, Max Fonseca, fala para empresários e imprensa durante o lançamento da Festa do Camarão

 

A Festa do Camarão 2015 foi lançada na última segunda-feira (16), durante um almoço no restaurante Tábua de Carne da Via Costeira e contou com a presença da imprensa e empresários do ramo gastronômico da capital potiguar.

 

Fonte: G1 RN