20/11/2015 - Bahia espera receber 4,9 milhões de turistas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

"Bahia, todo mundo ama". Este é o slogan da campanha promocional do verão da Bahia, promovida pelo governo do estado, apresentada ontem  a representantes de associações e federações do ramo turístico.

As secretarias estaduais de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) capitanearam a reunião, que avaliou as principais estratégias para promover a movimentação de turistas em solo baiano, da capital ao interior. Segundo a Setur, a Bahia deve receber 4,9 milhões de turistas no verão 2015-2016. A estimativa é 5% maior que o fluxo registrado na temporada anterior.

O estado baiano é o terceiro destino turístico mais procurado no Brasil e o principal do Norte-Nordeste. De acordo com o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, a intenção é incentivar a vinda de turistas de outros estados, de fora do país e também a circulação interna durante a alta estação.

Participaram da reunião representantes do Conselho Baiano de Turismo, Associação Brasileira de Agências de Viagem,  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Federação Baiana de Hospedagem, dentre outras entidades.

 

Fonte: A Tarde