App inédito visa aumentar as vendas de vinhos em restaurantes

 

WineShare localiza vinhos em taças e tem como objetivo democratizar o vinho em tempos de crise

 

WineShare é o novo aplicativo de compartilhamento de garrafas de vinhos em restaurantes, funcionando também como um localizador de taças.

A iniciativa, inédita no mundo dos apps, tem como objetivo beneficiar tanto os restaurantes quanto os consumidores, fomentando a comercialização e o consumo do vinho. As vantagens são muitas: crescimento do volume de vendas de vinho, elevação da frequência de pessoas aos restaurantes, maior disseminação da carta de vinhos, entre outras. Com o aumento dos impostos, do dólar e a crise econômica, o app veio em boa hora.

Para Evandro Schapira, idealizador do app e enófilo, “a ideia do WineShare é deixar o vinho mais acessível e democratizado. Compartilhar é uma tendência contemporânea, então por que não compartilhar vinhos? Se aumentamos as vendas de vinhos em taças em restaurantes, logo teremos mais opções de vinhos nesse formato”.

O usuário opera em plataforma mobile, enquanto o restaurante opera em plataforma web, facilitando a inserção de dados. O restaurante cria e edita seu perfil e suas ofertas, de acordo com seus próprios critérios, podendo fazer condições especiais para rótulos específicos em que deseja aumentar as vendas.

A adesão por parte dos restaurantes é gratuita e deve ser feita pelo site www.wineshare.com.br. Aqueles que desejam consumir pelo app poderão fazer download também gratuito na Apple Store ou Google Play a partir do dia 1 de dezembro.