12/11/2015 - Eventos gastronômicos marcam o mês de novembro em Curitiba

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

Pelo menos cinco grandes eventos gastronômicos estão confirmados para este mês de novembro na Capital paranaense. Dois deles começaram no dia 5, o Festival Bar em Bar e Circuito de Sanduíches, e um foi realizado no último fim de semana: o Empório Soho (7 e 8/11). No outro fim de semana (14 e 15) tem Emporium Handmade, e, fechando os eventos (20 a 22/11), a nova edição da Parada Truck.

 

Bar em Bar

Até o dia 22 de novembro, será realizada nova edição do Festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel. Em Curitiba, são dez casas participantes, com um prato do cardápio a um preço mais acessível. Os bares participantes são: Armazém do Alemão, Bamboo Healthy Food, Bar CanaBenta, Bar do Edmundo – México, Bar do Victor – São Lourenço, Barbarium Beer Pub, Cidadão do Mundo, Jabuti Bar, Muzik Hamburgueria e Taj Bar.

Durante o evento, o público vai poder eleger o melhor petisco do festival em Curitiba em uma votação na fan page da Abrasel no Paraná. No concurso Gastronomia Paraná serão avaliados os pratos mais criativos que levam as características da região.

 

Circuito de Sanduíches

Também se estende até o dia 22 o Circuito de Sanduíches. A nova edição tem 42 estabelecimentos, entre hamburguerias, bares e restaurantes, que servirão receitas exclusivas de sanduíches pelo preço fixo de R$ 14,90. “A variedade é uma das características do circuito: teremos sanduíche vegano, vegetariano, coreano e peruano, entre outros.” explica o idealizador do festival, Sérgio Medeiros, fundador do site Curitiba Honesta.

 

Emporium Handmade

Reunir profissionais de várias áreas que têm como diferencial um trabalho autoral. Esse é o objetivo da Emporium Handmade, uma feira multicultural organizada para dar oportunidade para pequenos produtores exporem – e venderem – seus produtos.

Em sua quinta edição, 16 participantes que vendem alimentos tomam conta da feira, que vai acontecer nos dias 14 e 15 de novembro. Serão produtores de cada segmento para reduzir a concorrência e chamar a atenção dos participantes. Assim, o visitante vai encontrar comidas mexicanas, árabes, sorvetes, barras de cereais, doces e salgados de diversos estilos e para todos os paladares.

O evento acontece no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, Rua Comendador Fontana, 57, Centro Cívico. Entrada franca. Aceita cartões de crédito e débito. Estacionamento conveniado.

 

Parada Truck

Estão à venda os ingressos para a segunda edição do Parada Truck (20 a 22/11, na Pedreira Paulo Leminski), que agora ganha o Concept no nome. A mudança está relacionada à alteração no conceito.

Ampliado, o evento terá, além das atrações gastronômicas, experiências culturais. Inspirado nos grandes festivais internacionais, o Parada Truck Concept já tem 40 operações gastronômicas confirmadas.

 

Fonte: Promoview *Para ler na íntegra, visite o site da Promoview