11/11/2015 - Dois dos maiores grupos de alimentação do país operam fusão com 325 lojas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Detentora das marcas Griletto, Montana Express, Jin Jin e My Sandwich, nova holding passa a ser a quarta maior operação de alimentação do Brasil

 

Os grupos J. Alves e Ornatus alimentação, dois dos maiores na área de alimentação do Brasil, anunciaram fusão nesta terça-feira, criando a quarta maior operação de franquias nessa área no país. As empresas abrigam, juntas, as marcas Griletto, Montana Express, Jin Jin e My Sandwich.

Com 325 unidades franqueadas em 20 estados do país, a nova holding, batizada Halipar, prevê faturamento de aproximadamente R$500 milhões em 2015. Em cinco anos, o objetivo é chegar a mil unidades franqueadas e faturar R$1,3 bilhão.

Vindo do grupo J. Alves, o presidente executivo da nova holding será Ricardo José Alves que, apesar do momento “especial” no país, afirma estar “confiante da capacidade de expansão e geração de resultados” criada pela operação. “Temos o objetivo de fortalecer e expandir os negócios, o que se traduz na busca de novas oportunidades e na otimização de nossas operações”, acrescenta.

Já Jae Ho Lee, fundador do grupo Ornatus, ficará com o cargo de presidente do conselho administrativo da Halipar, e afirma que passará a profissionalizar a gestão de franquias, auxiliando os franqueados em decisões estratégicas, e gerar novas oportunidades.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, n o primeiro semestre de 2015, o crescimento médio da receita bruta das bandeiras da nova holding foi da ordem de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo Alves, “osetor de alimentação fora do lar é resistente às turbulências do mercado”, desde que se adapte às evoluções do consumidor.

A operação da holding, que também conta com o grupo G5 Evercore Private Equity em sociedade com participação minoritária, será na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, onde atualmente se encontra o grupo J. Alves. A G5 será responsável por coordenar futuras aquisições e fusões da holding, segundo o comunicado.

 

Fonte: InfoMoney