06/11/2015 - Empresários mineiros visitam a feira Host, na Itália

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Câmara Italiana de Minas Gerais levou comitiva empresarial para encontros de negócios em feira italiana referência em inovação para o setor de alimentação fora do lar

 

Andre Luiz, Chef Ricardo Penna, Ivim Pelloso, Alexandre Nunes da Rocha e Carla Maria Petters formaram a comitiva mineira que visitou a Host

 

Novos produtos, serviços, negócios e inovações. Esses são os quatro pontos de força de Host – 39° feira bienal mundial da hospitalidade profissional –, que aconteceu no período de 23 a 27 de outubro, na cidade de Milão, na Itália. A feira, que dita tendência para todo o mundo, engloba toda a cadeia dos setores de foodservice, restaurante, bar, confeitaria e hotelaria.

Para fazer parte desta importante rede de conhecimentos, produtos e network profissional internacional, a Câmara Italiana – MG levou uma delegação de  cinco empresários brasileiros que, além de visitarem a feira, participaram de encontros de negócios com as empresas expositoras.

“A feira Host certamente é uma das maiores e melhores feiras que já visitei. Além de reunir muitos fornecedores do setor de food service, apresenta também as inovações da tecnologia nos equipamentos de cozinha e restaurantes. O mercado brasileiro precisa dessa visão de melhoria, diferentes conhecimentos na cozinha industrial, sustentabilidade para economia de mão de obra e isso só se dá com a entrada da tecnologia”, afirmou Ivim Pelloso da Placontec Consultoria Ltda.

O chef Ricardo Penna, que divulgou a Abrasel no evento, pontuou “a Host Milano foi surpreendente, não só pelo seu tamanho monumental, como pela qualidade e diversidade dos expositores e da programação. É uma feira para ser observada e copiada como exemplo para outras feiras do setor”.

Promover e acompanhar missões de empresas brasileiras nas principais feiras italianas ligadas aos mais variados setores do comércio e indústria, no intuito de contribuir para a  internacionalização das empresas brasileiras com a abertura de novas perspectivas de mercado é a atividade da Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais, que ao longo dos anos, fomenta as relações bilaterais entre Itália e Brasil.

 

Fonte: Itália Brasil