04/11/2015 - Centro Universitário IESB recebe Mercado Mundi no DF

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento, apoiado pela Abrasel, acontece na primeira semana de dezembro em Brasília

 

De 4 a 6 de dezembro, o Centro Universitário IESB recebe o Mercado Mundi, que dá vida a um mercado e a todos os outros do mundo, reunidos em um evento surpreendente e inovador voltado totalmente ao setor da alimentação e da gastronomia brasileira e internacional. O que diferencia o Mercado das demais feiras gastronômicas é sua programação dedicada aos sabores do mundo, com o objetivo de encantar e informar a o grande público. E nesta edição já estão confirmadas as participações de grandes representações da culinária brasiliense, como: Respeitável Burguer, Yours, Clube Nippo, Trattoria do Rosário, Viniclube, Mercado Municipal, Vintage Vinhos, entre outros.

Os visitantes poderão desfrutar de variadas atividades ao longo dos dias da Feira, como piquenique na grama com família e amigos, pratos internacionais em Degusta Mundi, aulas magistrais com grandes chefs e professores do IESB, ou trazer as crianças para o mercadinho - um espaço pensado especialmente para elas. Estarão presentes diversos países e suas ricas culturas junto aos grandes chefs e profissionais, restaurantes e adegas, além da presença de produtores e importadores de alimentos com as marcas da indústria gastronômica.

Os professores do curso de Gastronomia do IESB, Max Sommo e Marcos Lelis farão uma palestra sobre a culinária brasileira e argentina. Ainda, o também professor Bruno Rappel, que ficou em terceiro lugar na competição gastronômica Bocuse D´Or conta sobre sua participação. E sobre alimentação sustentável, o professor de Nutrição da instituição ministrará uma palestra.

Com o apoio de Sindhobar, Abrasel e Sebrae/DF, o Mercado Mundi espera mais de 15.000 pessoas, que poderão descobrir as tendências e os novos conceitos em alimentação, saúde e qualidade de vida. A entrada é gratuita e o evento acontece das 12h às 20h no Campus Edson Machado do Centro Universitário IESB.

Para mais informações: http://mercadomundi.com/