29/10/2015 - Curitiba vai realizar I Fórum Restaurantes Lixo Zero

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Com o tema “Transforme seu lixo em dinheiro”, evento será promovido no Mercado Municipal da cidade nesta sexta-feira (30)

 

Nesta sexta-feira (30/10) a capital do Paraná vai realizar o I Fórum Restaurantes Lixo Zero. A programação, realizada pela Abrasel e pelo Instituto Lixo Zero Brasil, terá como tema “Transforme seu lixo em dinheiro”. O objetivo é oportunizar aos empresários da gastronomia, seus colaboradores e comunidade novos conhecimentos e a troca de informações sobre demandas e iniciativas do setor no que se refere a gestão de resíduos sólidos, visando o atendimento à legislação e à meta lixo zero.

O evento, que tem como um de seus apoiadores o Sercopar – Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas e Alimentação Escolar do Paraná, tem uma programação variada e acontecerá no Auditório do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba.

 

Programação

Às 9h será realizada uma palestra sobre Práticas Sustentáveis em restaurantes, com a Chef Gabriela Carvalho. A partir de 9h40, os participantes podem assistir a palestra “Biogás, fonte de energia renovável”, ministrada pelo consultor do SEBRAE-PR Oliver Jende. Às 10h20 o tema será “Logística, segregação, destinação e biodigestão”. Às 11h, o evento encerrará com um debate sobre as práticas mencionadas.

“Somos um dos países que mais produz lixo e, por isso, é fundamental promovermos debates que falem sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Precisamos nos atualizar e inserir este assunto na rotina dos empresários do setor de alimentação, sempre em busca de um meio ambiente mais equilibrado, de uma cidade mais limpa e inovadora. Tudo isso resultará em mais resultados às empresas e novas oportunidades para o mercado de refeições para a coletividade”, diz o Presidente do Sercopar, Carlos Humberto de Souza.

Inscrições limitadas: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (41) 3029.4244

 

Fonte: Guias Web