28/10/2015 - Mar à Mesa na capital paulista

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Chef Eudes Assis participa, hoje, do Mesa ao Vivo SP e fala sobre projeto que tem parceria entre Abrasel e WWF-Brasil

 

Chef Eudes Assis é padrinho do projeto Do Mar à Mesa

 

A Semana Mesa SP, evento promovido pela revista Prazeres da Mesa, começou ontem e segue até amanhã com programação que reúne grandes chefs do Brasil e do Mundo. E hoje às 15h15 a aula será com o chef caiçara Eudes Assis, do restaurante Taioba Gastronomia, que apresenta o prato “Filé de corvina com escamas de pupunha do Piavú, taioba refogada e lulas no tomate concasse”. O prato apresentado por Eudes será preparado com o pescado sustentável.

Durante a aula, o chef vai compartilhar a experiência do projeto do Mar à Mesa, que tem por objetivo estimular o consumo consciente do pescado (peixes, crustáceos e moluscos), emponderar comunidades de pesca artesanal e fortalecer a relação entre pescadores, restaurantes e consumidores. O projeto é uma parceria entre a Abrasel e o WWF-Brasil que teve como primeira ação o festival Brasil Sabor realizado no estado de São Paulo em maio e seguiu com uma ação de qualificação e conscientização de comunidades pesqueiras do litoral norte de São Paulo.

“Ao oferecer produtos de melhor qualidade, os empreendimentos se aproximam dos restaurateur. No Taioba, por exemplo, eu compro os peixes e os frutos do mar direto na fonte com os pescadores, evitando atravessadores e tendo a certeza de que estou adquirindo um produto fresco e de qualidade. Devemos servir aos nossos clientes um pescado bom, limpo e justo, que não denigre o meio ambiente”, disse o chef.

Para saber mais acesse: www.semanamesasp.com.br