28/10/2015 - Para enfrentar a crise, Abrasel cria clube de compras no Paraná

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A inclusão de bares e restaurantes no clube de compras é gratuita, e a participação está aberta para todos os interessados

 

Nos últimos meses, os restaurantes curitibanos têm sentido na pele os efeitos da crise econômica que assombra o Brasil. Com a queda de público e, consequentemente, da renda, os empreendimentos estão buscando maneiras de reduzir os custos sem deixar de lado a qualidade de seus serviços. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) acaba de criar um clube de compras, onde seus associados terão a oportunidade de realizarem compras coletivas que resultarão em maior poder de negociação e redução dos valores.

“A Abrasel, como representante de classe, faz a gestão da demanda e da oferta, como mais uma ação para ajudar seus associados neste momento conturbado do país. Analisando os gastos de bares e restaurantes, resolvemos criar um clube de compras, onde conseguiremos negociar preços com mais facilidade, resultando em uma redução de custos que pode dar um fôlego extra aos estabelecimentos”, explica Luciano Bartolomeu, diretor-executivo da Abrasel no Paraná.

O clube de compras organizado pela associação aposta em parcerias com a indústria, grandes produtores e distribuidores dos mais variados segmentos, entre eles carnes e legumes. “Já estamos em contato com os principais fornecedores do mercado para apresentarmos o nosso novo projeto. A ideia é reduzirmos os valores por meio de compras em grande escala, mas sempre mantendo a qualidade dos ingredientes. Dessa maneira, conseguiremos cumprir nossos objetivos sem prejudicar os consumidores”, completa Luciano.

A primeira experiência comprovou que a iniciativa é muita vantajosa para o setor. A Abrasel intermediou a compra de uma tonelada de filé mignon para 20 empresas que fazem parte do clube de compras. O desconto conseguido diretamente com o frigorífico chegou a 10%. “Esse valor para o negócio é extremamente significante e faz com que o consumidor não sofra com a alta dos preços”, pontua Luciano.

Em Curitiba, mais de 300 associados da Abrasel serão beneficiados. Além disso, empreendimentos de outras cidades do Estado, como Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Londrina, receberão os benefícios por meios das regionais da entidade.

A inclusão de bares e restaurantes no clube de compras é gratuita, e a participação está aberta para todos os interessados. Mais informações pelo telefone  (41) 3029-4244 ou no site www.pr.abrasel.com.br.

 

Fonte: Bem Paraná