27/10/2015 - Bar em Bar celebra a vida nas ruas e a gastronomia do bar

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Festival gastronômico, que acontece em novembro, chega a 9ª edição

 

 

No próximo dia 5 de novembro, começa, em todas as regiões do Brasil, a nona edição do festival Bar em Bar que, este ano, traz como tema “Brasil, mostra a sua rua” e conta com a participação de mais de 300 bares e 20 cidades. Com patrocínio nacional da Ambev e Liquigás, o festival tem como objetivo maior valorizar a gastronomia dos bares, botecos e botequins. A ideia é simples, e provavelmente por isso, bem sucedida: cada estabelecimento prepara um petisco especial, que é oferecido aos clientes a preços promocionais durante o evento. Outra “missão” do Bar em Bar é gerar estímulo aos consumidores para que saiam de casa e frequentem os bares, que por natureza são ambientes festivos.

 

“Os bares são a casa da alegria, da descontração, da confraternização entre amigos e familiares. Estão de portas abertas para a rua e são pontos iluminados que dão vida às cidades. Durante o Bar em Bar, a Abrasel enaltece o papel social dos bares para a sociedade e o poder empreendedor destes para nossa economia”, enfatiza o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci. Nas oito edições já realizadas, mais de 2.500 estabelecimentos participaram do Bar em Bar.

 

Nos estados

 

Pratos criados para o festival em 2015 mostram criatividade de chefs e bares participantes.

 

Cada estado criou promoções e estratégias diferentes para atrair o público, como “porção em dobro”, “preço máximo” ou “descontos maiores em determinados dias da semana”, para citar alguns exemplos.

Para saber quem participa e consultar os pratos do festival, acesse www.barembar.com.br

 

Serviço:

Bar em Bar

De 5 a 22 de novembro

Informações: www.barembar.com.br