19/10/2015 - Fluxo de visitantes em shoppings cai 6,7%

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O número de consumidores que visitaram shopping centers no Brasil em setembro de 2015 caiu 6,7% na comparação com o mês anterior. A constatação é do levantamento FX Index, estudo realizado pela FX Flow Intelligence, empresa especializada em monitoramento de fluxo de visitantes no varejo.

A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no monitoramento dos consumidores nos principais centros de compras do país.

Em setembro, todas as regiões do país tiveram quedas na comparação com agosto de 2015. O pior desempenho foi registrado no Sul que, sozinho, teve um recuo de 15,3%. No Nordeste, o fluxo de visitantes em shopping centers caiu 8,39%, seguido por Norte (-6,94%) e Sudeste (-4,57%).

Na comparação com o mesmo período de 2014, o desempenho também foi ruim: queda nacional de 4,85%. Neste caso, o pior índice regional foi da região Norte, com recuo de 8,45%. Sudeste (5,7%), Sul (5,18%) e Nordeste (2,8%) também caíram.

“Além da crise econômica, que naturalmente diminui o poder de compra do consumidor, o mês de setembro tende a ser mais fraco por estar entre duas datas importantes para o varejo, como o Dia dos Pais em agosto e o Dia das Crianças em outubro”, comenta Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

 

Fonte: GS&MD