19/10/2015 - Abrasel abre sexta regional em Minas Gerais na região Serras de Minas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Com o apoio do Sebrae mais uma região do estado de Minas Gerais se fortalece nos negócios em torno do setor de alimentação fora do lar

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizará no dia 26 de outubro, próxima segunda-feira, a solenidade de fundação da regional Serras de Minas. Assim passa para seis representações no estado, já que a entidade conta com as regionais do Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Pico da Bandeira e União Oeste. Esta será a 20ª regional da Abrasel no Brasil.

O evento realizado em parceria com o SEBRAE acontecerá em Viçosa, no Espaço Coliseu (Rua Antônio Lopes Lelis, 341, Santo Antônio), às 19h. Na ocasião, serão eleitos e empossados os conselheiros de administração e fiscal para o triênio de 2015/2018.

A sexta regional em Minas abrangerá três microrregiões, totalizando 55 municípios distribuídos pelas: Microrregião de Ponte Nova (Acaiaca, Barra Longa, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio da Grama, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sericita, Urucânia, Vermelho Novo). Microrregião de Ubá (Astolfo Dutra, Divinésia, Dores do Turvo, Guarani, Guidoval, Guiricema, Mercês, Píraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Senador Firmino, Silverânia, Tabuleiro, Tocantis, Ubá, Visconde do Rio Branco), Microrregião de Viçosa (Alto Rio Doce, Amparo da Serra, Araponga, Brás Pires, Cajuri, Canaã, Cipotânea, Coimbra, Ervália, Lamim, Paula Cândido, Pedro do Anta, Piranga, Ponto Firme, Presidente Bernardes, Rio Espera, São Miguel do Anta, Senhora de Oliveira, Teixeiras, Viçosa).

O presidente da Abrasel MG, Fernando Júnior, está otimista com novos representantes no Estado. Segundo ele, a criação da Abrasel Serras de Minas representa um importante avanço para o setor na região. “A instituição tem priorizado cada vez mais a interiorização de suas ações. Tenho certeza de que, com o apoio da Abrasel, o segmento ficará ainda mais forte e ganhará cada vez mais notoriedade”, salienta Júnior.

Para Júnior, a parceria do SEBRAE em mais esta fundação é de suma importância, pois a Abrasel em Minas Gerais trabalha para agregar empresas de alimentação fora do lar, assim fortalecendo negócios entre o segmento.

De acordo com o analista da Regional Zona da Mata do Sebrae, Marcus Vinícius Mol Silva, essa união de forças levará a resultados positivos para um significativo desenvolvimento não só dos negócios, mas de toda uma região.

Isso já acontece nas regionais Campo das Vertentes, Pico da Bandeira, União Oeste e Triângulo Mineiro na Casa do Empresário de Viçosa e ACIP de Ponte Nova.  O Sebrae coloca à disposição dos empreendedores recursos que os levam a adquirir alternativas com o objetivo de ajudar a intensificar e aperfeiçoar os processos de gestão dos negócios, assim como proporcionar o contato com temas relacionados à inovação, conquista e ampliação de mercado.

“Ser protagonista de mais uma fundação retrata exatamente o papel do Sebrae na parceria com a Abrasel com o projeto de Alimentação Fora do Lar. Vale destacar o aprimoramento dos processos de gestão em suas empresas, em busca de desenvolvimento econômico, social e sustentabilidade nos negócios e das regiões onde estão localizados. Realizamos várias ações que favorecem a união do grupo e, consequentemente, isso amplia os horizontes dos empresários a ponto de quererem criar uma associação para operação conjunta” explica.

Assim, segundo Vinícius, surgiu a oportunidade da fundação da regional Abrasel Serras de Minas, por meio  da necessidade de representatividade, posicionamento, organização, união do setor e força setorial para diversas demandas.

 

Serviço: Abrasel abre sexta regional em Minas Gerais na região Serras de Minas

Data: 26 de outubro (segunda-feira)

Local: Espaço Coliseu (Rua Antônio Lopes Lelis, 341, Santo Antônio, Viçosa)

Horário: 19h

Informações:  (31) 3282-5533

www.abraselmg.com.br | www.facebook.com/abraselminas/

 

Fonte: LEC Comunicação