16/10/2015 - Bares e restaurantes são alvos de pesquisa acadêmica em Cacoal (RO)

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Estudo em parceria com a Abrasel. Objetivo é ter um perfil do setor gastronômico no município.

 

Bares, lanchonetes e restaurantes de Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, serão avaliados durante dois meses por acadêmicos do curso de Administração de uma faculdade particular da cidade.

A pesquisa que é desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Cacoal (Abrasel), tem por objetivo preparar os estudantes para o mercado de trabalho e auxiliar os empresários do setor no desenvolvimento das empresas.

De acordo com o coordenador do curso, Gustavo Reis, a pesquisa terá inicio ainda nesta semana e irá abranger nove bares, lanchonetes e restaurantes do município até o mês de dezembro. "A meta é acompanhar a realidade do mercado de trabalho no município. Com essa pesquisa, os futuros administrados estarão medindo a satisfação dos clientes de um dos mais importantes setores econômicos do município, que é o gastronômico", explicou.

Conforme o presidente da Abrasel em Cacoal, Tiago Brollo, o setor gastronômico é responsável pelo fomento de cerca de 40% da economia local e o trabalho de pesquisa será de fundamental relevância para o desenvolvimento das empresas do ramo.

"Como eles terão acesso aos clientes poderão repassar aos empresários uma série de experiências que irão ajudar no desenvolvimento do setor. É um tipo de consultoria a custo zero para os comerciantes, que irá trazer benefícios para todas as partes, estudantes, empresas e clientes", avaliou.

O acadêmico Ezequiel Favoretti é um dos estudantes que irá participar do estudo. Para ele o trabalho é uma forma de unir a teoria com a prática. "Com essa pesquisa estaremos colaborando com o crescimento das empresas do setor e, ao mesmo tempo, estaremos colocando em prática um pouco do quê aprendemos em sala de aula", declarou.

 

Fonte: G1