Semana Mesa SP celebra inovações gastronômicas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Um dos principais eventos de gastronomia do Brasil traz chefs nacionais e internacionais para o centro de São Paulo em outubro

 

Alex Atala é um dos destaques da programação do Semana Mesa SP

 

O Semana Mesa SP estreia sede no Centro de São Paulo e dedica programação de 2015 às inovações na cozinha. De 27 a 29 de outubro, dezenas de chefs de diferentes países e regiões do país reúnem-se na Etec Santa Ifigênia – Centro Paula Souza - para discutir o tema “A nova gastronomia: compartilhando inovação, conhecimento e paixão”. Entre os convidados deste ano, estão o russo Vladimir Mukhin (23º melhor do mundo pela revista Restaurant), que vem ao Brasil pela primeira vez, o peruano Virgílio Martinez (4º melhor do mundo e 1º da América Latina) e o brasileiro Alex Atala (9º melhor do mundo e 3º da América Latina).

Ao palco do Mesa Tendências – maior congresso de gastronomia da América Latina – sobem anualmente os principais pensadores e profissionais da cozinha mundial. Este ano, participam os argentinos Fernando Rivarola e Gabi Lafuente (El Baqueano, 15º da América Latina), a colombiana Leonor Espinosa (Leo Cocina y Cava, 49º da América Latina) e os brasileiros Tereza Paim (Casa de Teresa – Bahia); Jeferson Rueda e Janaina Rueda (Bar da Dona Onça – São Paulo); Mônica Rangel (Gosto com Gosto – Rio de Janeiro); Flávio Miyamura (Miya – São Paulo); Manu Buffara (Manu – Curitiba); Morena Leite (Capim Santo – São Paulo), Thiago Castanho (Remando do Peixe – Belém Pará), Carla Pernambuco (Carlota – São Paulo), Felipe Schaedler (Banzeiro – Manaus), Rodrigo Oliveira (Mocotó – São Paulo), Lia Quinderé (Sucré – Fortaleza) e Tsuyoshi Murakami (Kinoshita – São Paulo), entre outros.

Por sua vez, o Mesa ao Vivo reúne cozinheiros em debates, aulas e demonstrações culinárias em tempo real para o público. Quem visitar o evento poderá assistir a palestras de chefs como Leonardo Paixão (Glouton – Minas Gerais), Renata Vanzetto (Marakuthai – São Paulo), Renata Braune (La Reina Deli Bar – São Paulo), Alain Poletto (Bistrot de Paris – São Paulo), Fábio Vieira (Micaela – São Paulo) e Marcelo Corrêa (Jiquitaia – São Paulo), para citar alguns exemplos. Toda a programação oferecida ao público se transforma em material editorial pelas mãos e lentes dos repórteres da revista Prazeres da Mesa, concluindo assim, in loco, uma publicação especial que irá às bancas logo após o evento.

Também fazem parte das ações do evento Semana Mesa SP o “Mesa na Cidade” - Jantares Magnos que colocarão, na mesma cozinha, chefs de restaurantes conceituados na capital paulista ao lado de chefs de outros estados e países, para juntos criarem um menu especial e o “Farofa” – feira de produtos trazidos de diversos lugares do Brasil, barracas de chefs e Food Trucks que oferecerão comidinhas por preços democráticos.

 

Serviço:

Semana Mesa SP - http://www.2015.semanamesasp.com.br/

De 27 a 29 de outubro

Centro Paula Souza Rua General Couto Magalhães, 90 - Santa Ifigênia São Paulo - SP

Tel.:  (11) 3324-3355