05/10/2015 - Cacoal inaugura Sala do Empreendedor

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A ’Sala do Empreendedor’ vai tirar da informalidade o pequeno empresário e fornecer todo o suporte técnico quando o assunto é abrir o próprio negócio

 

Informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada passa ser uma realidade em Cacoal com a implantação do projeto ‘Sala do Empreendedor’, realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae) e Associação Comercial Industrial de Cacoal (ACIC). O anúncio foi feito na manhã da última quarta-feira (30), no gabinete do prefeito Franco Vialetto, durante apresentação do projeto, que ressaltou a importância da cooperação para o desenvolvimento de programas no município. “É através das parcerias que projetos como esse ganham força e trazem investimentos para o nosso município', disse Franco. ‘O mais importante com essa parceria é o fortalecimento do mercado, às vezes a pessoa está começando o seu negócio e não tem as informações necessárias para investir e crescer, e a sala do empreendedor abre essa porta’ disse Elcirone Deiró, presidente da ACIC.

"A ’Sala do Empreendedor’ vai tirar da informalidade o pequeno empresário, fornecer todo o suporte técnico quando o assunto é abrir o próprio negócio, auxiliando no processo de abertura e regularização de empreendimentos, oferecendo um ambiente favorável para orientação empresarial, com rapidez e menos burocracia", explicou o secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Reis. Desóstenes Marcos Nascimento, gerente do Sebrae, falou sobre o fortalecimento dos pequenos empresários com a realização do projeto. "Temos que fortalecer a base empresarial, e a nossa base são as pequenas empresas que precisam desse suporte para encarar os desafios do mercado", afirmou.

Para Thiago Brollo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Cacoal (Abrasel), a ação traz benefícios eficazes a respeito do apoio aos empreendedores. "Na área de alimentação, por exemplo, temos novos empreendedores entrando para o mercado", pontuou.

Conforme as informações da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (Semict), os Microempreendedores Individuais (MEI) terão um espaço reservado na onde poderão tirar as dúvidas sobre fiscalização, taxas, contribuições e outros serviços. "Essa união é favorável para o desenvolvimento de Cacoal, a parceria mostra que empresários não estão sozinhos e os órgãos como a prefeitura, do Sebrae e a ACIC garantem apoio", declarou o vereador Mário Moreira (Jabá). A reunião contou ainda com a presença da vice-presidente da Junta Comercial de Rondônia Bianca Lopes de Andrade, do procurador Silvério dos Santos e do secretariado do município.

A inauguração da sala acontece hoje, dia 05 de outubro, às 9h30 no prédio da Semict.

 

Fonte: Rondônia Dinâmica