30/09/2015 - Termina hoje o Mesa ao Vivo Ceará

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Fortaleza está em festa com a sexta edição do Mesa ao Vivo Ceará, evento promovido pela revista Prazeres da Mesa. A programação, que começou ontem e segue até hoje, inclui aulas, palestras, sessões de degustação e cozinhas montadas para o desempenho de profissionais convidados. São cerca de 20 atividades diárias em torno do tema “Caminhos da cozinha cearense, suas raízes e a busca pela modernidade”.

Entre os destaques estão os chefs André Mifano (Vito – SP), apresentador do programa The Taste Brasil ao lado de Claude Troisgros e Felipe Bronze, na GNT e Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto –SP), uma das maiores pesquisadoras da gastronomia brasileira. Também desembarcam na capital Cearense para participar da grade de atividades Agenor Maia (Olivae -DF),  Onildo Rocha (Roccia-PB), Fábio Vieira (Micaela – SP), Checho Gonzales ( Comedoria Gonzales – SP) e Alessandra Divani (Divani Gastronomia).

Representando a cozinha local estão: Lia Quinderé (Sucré Patisserie), Anna Paula Rezende, Bia Leitão, Edilson Araujo (Hotel Gran Marquise), Edson Nakada (Grupo Geppos), Fábio Moreira, Germana Padilha (Comida para Intolerantes), Marie Anne Bauer (Le Marche), Neiva Terceiro (Panificação), Pedro Emilio (Senac), Ralfo Ilfanger (Grupo Social Club) e Lucio Figueiredo (Vojnilô).

A proposta é que os chefs utilizem ingredientes regionais com novas técnicas e ideias, e também revisite pratos típicos e folclóricos da região com leveza e nova personalidade. Além da grade de aulas, também faz parte do evento os Jantares Magnos, onde os chefs locais recebem os chefs convidados para executar um menu especial.

Quem participar do “Mesa ao Vivo Ceará” poderá assistir a construção da principal publicação de gastronomia do Brasil. Toda a programação oferecida ao público se transforma em material editorial pelas mãos e lentes dos repórteres da revista Prazeres da Mesa, concluindo assim, in loco, uma publicação especial que irá às bancas logo após o evento.

 

Fonte: Sabores da Cidade